DIREITOS DO PECADOR, CONSUMIDOR DO PECADO

DIREITOS DO PECADOR, CONSUMIDOR DO PECADO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

    Você já consultou o Código de Defesa do Consumidor antes de alguma compra?[1] Bem, aos poucos vamos nos familiarizando com ele.

    Você sabe que o pecador também tem direitos diante de Deus Pai. Pecador é o ser humano contaminado e dirigido pelo poder do pecado. O poder do pecado não está meramente na ação, mas basicamente na motivação que inspira, dirige e domina todo ser humano. O poder do pecado domina de tal maneira a raça humana que assim como o peixe não vê a água e o ser humano não vê o ar que respira o pecador não nota como vive mergulhado no pecado e nele se movendo, pensando, sentindo.

    Quando Deus criou  o os seres humanos a sua imagem e semelhança lhe deu capacidades excepcionais. Com tais condições o ser humano tinha além de intimidade com o Criador da vida, dignidade para cultivar o jardim e guarda-lo.  Quando o primeiro casal duvidou do Criador e desejou ser como Deus, abriu a porta para a perversão de todas as condições recebidas na criação. Por isso a primeira reação do casal foi se esconder. A segunda, encobrir o erro com uma mera folha e por fim, culpar outro, sem assumir a própria responsabilidade. O resultado foi a morte como separação do Deus da Vida. O medo da morte mante o ser humano preso, escravo do poder do pecado, tanto no seu íntimo, como no seu exterior.[2] Conclusão: a revelação divina que era para beneficiar o ser humano é utilizada pelo poder do pecado para destruir a humanidade e sujeitar a criação a outro sistema de cultivo.

    O Espírito de Cristo proclamou a máxima do Código do Pecador assim: “Continue o injusto a fazer injustiça, e continue o imundo a ser imundo. O justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. — Eis que venho sem demora, e comigo está a recompensa que tenho para dar a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.” Cristo Jesus.[3]

    Você considera opressivo o Código do Direito do Pecador?[4]

    • Essa mensagem responde à pergunta: Qual é o direito daquele que peca contra Deus Pai?
    • Aplicação para sua vida: O consumidor do pecado precisa encarar consequências dessa liberdade diante de Deus, o Todo poderoso e de seu Cristo.

    [1] Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90 | Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990

    [2] João 8:34-36 “Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhes digo que todo o que comete pecado é escravo do pecado.

    O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, fica para sempre.” Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

    [3] Apocalipse 22:11-13 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

    [4] 1 Reis 18:21 “Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu”. Depois de uma fascinantes revelação divina o profeta Elias faz esse desafio ao seu próprio povo, ao povo de Israel. Leia o capítulo, conheça toda a passagem

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Como posso te ajudar?