A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO PECADO

A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO PECADO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial do Rim
    • Dia Nacional do Desenvolvimento Econômico
      • Dia Nacional pela Liberdade de Expressão na Internet

 A liberdade de expressão  permite conhecermos a capacidade humana de praticar o mal. Recentemente um rapaz me perguntou: “Por que Deus deixa acontecer esse tipo de coisa? Ele devia impedir!” Impedir o livre exercício da liberdade humana, ainda que por ela atrocidades de todos os tipos sejam até comercializadas como o tráfico de seres humanos?[1]  O juízo divino se manifesta na raça humana quando Deus entrega o pecador a si mesmo, ao poder do pecado.[2]

Por que Deus permite o pecado fazer estragos na humanidade? Ele respeita a escolha feita pelo primeiro casal: o desejo de ser como Deus e conhecer o bem e o mal.[3] Na construção da Torre de Babel Deus disse: “Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer. Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros”. Assim o Senhor os dispersou dali por toda a terra, e pararam de construir a cidade.[4]

Tanto nos porões da Internet, como no íntimo da natureza humana, o poder do pecado gera todos os tipos de perversões e atrocidades. Ainda que você ou eu não tenhamos condições de impedir elas se manifestam em nosso íntimo. Somente pela graça divina elas não se manifestam através de vida de muitos, mas estão lá.  Aguardam apenas a oportunidade para se manifestar. Somente a comunhão em amor com Deus pela fé de Cristo Jesus é possível manter esse poder dentro de limites divinos.  Por isso Jesus disse que é do coração humano que surge todo tipo de maldade.[5] E não apenas no que é praticado.

Deus utiliza a liberdade de expressão para revelar o que o poder do pecado é capaz de causar na natureza humana. No entanto o arrependimento para com Deus e a fé de Cristo não só reconcilia o pecador com Deus mas lhe  dá poder para resistir a condição maligna e mortal. Você já tem essa experiência?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Por qual razão Deus dá liberdade de expressão mas ainda intervém?
  • Aplicação para sua vida: A expressão do poder do pecado mesmo na internet é a vitrine a que ponto ele chega na escuridão do mundo virtual e no mundo real.

[1] Apocalipse 18:11-13″Os negociantes da terra chorarão e se lamentarão por causa dela, porque ninguém mais compra a sua mercadoria: artigos como ouro, prata, pedras preciosas e pérolas; linho fino, púrpura, seda e tecido vermelho; todo tipo de madeira de cedro e peças de marfim, madeira preciosa, bronze, ferro e mármore; canela e outras especiarias, incenso, mirra e perfumes, vinho e azeite de oliva; farinha fina e trigo, bois e ovelhas, cavalos e carruagens, e corpos e almas de seres humanos. (tráfico de vidas humanas).

[2] Gênesis 6:1-3 “E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.”

[3] Gênesis 2:16,17 “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

[4] Gênesis 11:6-9 ibidem

[5]  Mateus 15:18-20 “Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?