GLAUCOMA E A VISÃO DO PECADO

GLAUCOMA E A VISÃO DO PECADO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia mundial Contra Censura de Cybe
    • Dia Nacional da Bibliotecária
      • Dia Mundial do Glaucoma
        • Dia do Industrial do Café
          • Dia do Careca

Você enxerga bem? A visão é um sentido maravilhoso, não é? Claro que não enxerga somente as maravilhas da natureza, mas também os horrores cometidos pelos seres humanos.

Quem não vê o maldoso, o invejoso, o ganancioso e até o ladrão, mas a fonte de cada um desses males humanos não se percebe, é o poder do pecado. O ser humano simplesmente não o vê. Você sabe que o peixe não enxerga a água e o ser humano não enxerga o ar. O peixe sem água morre e o ser humano sem o ar perde a vida.

O ser humano não reconhece o poder do pecado nas próprias motivações sejam elas religiosas, filantrópicas e políticas. Por que tem capacidade de realizar boas ações não nota o poder do pecado. Sua própria natureza sente-se a vontade no pecado, como se fosse a agua para o peixe e o oxigênio para o ser humano. Todos conhecem o tipo de vida de uma pessoa que quer fazer o que bem entende embora diga que acredita em Deus: sexo barato e frequente, mas sem amor; vida emocional e mental detonada; busca frenética por felicidade, sem satisfação; deuses que não passam de peças decorativas; religião de espetáculo; solidão paranoica; competição selvagem; consumismo insaciável; temperamento descontrolado; incapacidade de amar e de ser amado; lares e vidas divididos; coração egoísta e insatisfação constante; costume de desprezar o próximo, vendo todos como rivais; vícios incontroláveis; tristes paródias de vida em comunidade. A lista é  enorme. Essa não é a primeira vez que venho advertir vocês: se usarem a liberdade desse modo, não herdarão o Reino de Deus.[1]

Quando Cristo revela a Deus, o poder do pecado se torna visível.[2] Então você entende do que Cristo quer resgatar o pecador. Sem Cristo Jesus, como  o peixe não vê a agua o pecador não ve o poder do pecado na própria vida. Então, olhe para Jesus e conheça a Deus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Quando o pecador enxerga a cultura do pecado?
  • Aplicação para sua vida: Levar Cristo a sério é perceber a realidade do poder do pecado na vida humana!

[1] Gálatas 5:19-21 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus

[2] João 9:39 “Disse Jesus: “Eu vim a este mundo para julgamento, a fim de que os cegos vejam e os que veem se tornem cegos”. 40Alguns fariseus que estavam com ele ouviram-no dizer isso e perguntaram: “Acaso nós também somos cegos? 41Disse Jesus: “Se vocês fossem cegos, não seriam culpados de pecado; mas agora que dizem que podem ver, a culpa de vocês permanece.”

Apocalipse 3:17-19 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?