O ESCUDO DA FÉ PARA O FUZILEIROS DE CRISTO

O ESCUDO DA FÉ PARA O FUZILEIROS DE CRISTO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Fuzileiro Naval 
    • Mundial da Oração

Fico impressionado com o fardamento de um soldado do exército moderno. Além da roupa com capacidades protetoras tem no seu cinto outros elementos de proteção quando entra em uma batalha. Na antiguidade a proteção mais visível dos soldados estava no escudo. Era com o escudo que o soldado se defendia da espada ou das flechas e lanças do inimigo. Hoje a armadura está distribuída nas partes vitais do corpo e roupas que protegem o soldado de tiros e granadas.[1]

A fé é o que protege o cristão em batalha espiritual.[2] A fé lhe protege porque está fortemente baseada no que Deus revela e diz através de Cristo Jesus. Orientando-se pelo que o Senhor diz o cristão consegue vencer nas tentações e mesmo depois de todas as provas e situações continuar firme no seu relacionamento com Deus. Isso porque a fé cristã não se baseia nos sentimentos ou sensações do pecador, mas no que ele sabe, aprendeu e exercitou na palavra de Deus. São os exercícios da fé, durante as provações, nas dificuldades e tentações que fortalecem o cristão.

Na ilustração bíblica da fé, ela é comparada ao escudo do soldado. Jesus é a referência emblemática ao ser tentado nas mais diversas situações. Iniciou pelo período de tentação no deserto após um jejum de 40 dias. As suas necessidades humanas de alimento, de reconhecimento pelos líderes religiosos e a oferta de poder político foram enfrentados com a Palavra de Deus.  Não há amuletos, palavras mágicas ou práticas místicas que protejam o cristão em batalha. Somente o que Deus, nos diz através de Cristo, provê verdadeira tentação do relacionamento do pecador perdoado com o Deus Santo. Por isso a fé no que Deus diz é verdadeira proteção divina para o pecador não só voltar-se para Deus mas continuar caminhando com Ele pela fé de Cristo Jesus.

Verifique se sua fé é feita da palavra de Cristo Jesus e sua confiança nÊle!

  • Essa mensagem responde à pergunta: A fé protege somente quem está vivo e participa de lutas ou quem não tem problemas ou tentações?
  • Aplicação para sua vida: A fé é aquela que nasce e se firma na pessoa e obra de Cristo Jesus e não em nossas próprias forças.

[1] https://www.youtube.com/watch?v=G6Y19ew6M0c

[2] Efésios 6:13-16 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?