VER PARA CRER OU CRER PARA VER?

VER PARA CRER OU CRER PARA VER?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia internacional do optometrista

Uma das frase citadas por mentes que se consideram cientificas foi dita por um discipulo de Jesus. Ele disse assim: “Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei“.[1] Então a cultura popular considera inteligente alguém dizer que precisa “ver para crer”. Ai está a fonte também de muitos enganos, de avaliações feitas somente pela aparência. São os cinco sentidos que servem de base científica porque fornecem percepções sensíveis.

Quando Jesus ressurreto surgiu uma semana depois chegou dizendo a Tomé: “Porque me viu, você creu Tome? Felizes os que não viram e creram”. Deus tem em alta conta aqueles pecadores que põe sua fé em Cristo Jesus a ponto de obedecer a suas instruções e confiarem em Suas promessas para livrarem-se da ira vindoura.

Note como os milagres na sua vida tiveram um alcance de curta duração pois a cada esquina da vida surgem desafios a existencia humana. Os milagres impactam e até podem marcar mas não são bases para a fé que dá intimidade com Deus na comunhão com Cristo Jesus.

Uma senhora muito doente sabia que se apenas tocasse as roupas de Jesus era suficiente para ser curada. Apesar de sua fragil condição de saúde, no meio de grande multidão, quebrando regras de saúde pública e religiosa tocou-o e foi curada. Ela primeiro creu e depois agiu. Assim é a fé que Jesus reconheceu: E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.[2]

Preste atenção nas suas palavras quando ora. Revelam desejos, pedidos, esperança, mas não certeza divina. Por qual razão? Jesus esclarece: Se minhas palavras estiverem em você, e vocês estiverem em mim, pedirão o que precisam e lhes será dado[3] Então creia, pratique essa revelação de Jesus!

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como você interpreta aquele desafio para a fé na expressão: “Preciso ver para crer”!
  • Aplicação para sua vida: Relacione-se com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus, pelo que Ele diz, fez e é para você e para Deus Criador.

[1] João 20:25 Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] Marcos 5:34 Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C. 

[3] João 15:7 Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?