A FÉ É VIVER O QUE SENTE OU O QUE SABE

A FÉ É VIVER O QUE SENTE OU O QUE SABE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia internacional de Criança no rádio
    • Dia Mundial de Luta contra a Exploração Sexual

O que faz você acreditar que tem fé? Como você pode ter a certeza de que tem fé para se achegar a Deus Criador e Pai de Cristo Jesus? Há momentos que sua mente e coração estão contagiados pela esperança, e alegres expectativas. Então facilmente você acredita que tem uma fé forte. Ai você se lança em projetos e atividades com muita animação. No entanto surgem momentos que a essa fé que se vai. As dificuldades, as frustrações, o sofrimento e até a falta de saúde, doenças preocupantes, deixam a impressão que a sua fé já era.

Tenha claro que a fé é uma convicção, uma certeza de fatos, de realidades que, embora invisíveis, não perceptíveis, são fatos, não crenças, nem lendas.[1] No entanto a fé mencionada inúmeras vezes na bíblia em geral e no evangelho em particular se refere ao que Deus diz e faz. Por isso a fé cristã tem vida porque se revela em atitudes, em práticas que se apoiam no que Deus é e faz através de Cristo Jesus.  As obras que Deus preparou para os pecadores arrependidos realizarem são obras de justiça, de amor e santidade.[2] Isso é muito mais que meras boas ações. Aliás boas ações até o ímpio, o incrédulo pode realizar. Mas a obra como Deus planejou para que o pecador realize é aquela que começa com a fé na pessoa e obra de Cristo Jesus. Esta fé surge no OUVIR a pregação de Cristo Jesus.

Você percebeu como a fé está muito, muito além de sentimentos físicos ou alguma euforia psicológica? Esta fé vem de Deus. Por isso quem a tem não pode se orgulhar pois não a conquistou, foi presenteado com ela pelo próprio Deus mediante o evangelho de Cristo Jesus.

A fé de Cristo Jesus consiste no que você sabe e percebe dÊle e não somente no que sente a respeito!

  • Essa mensagem responde à pergunta: Quando você não “sente a fé em Cristo Jesus” ainda crê que tem fé?
  • Aplicação para sua vida: A fé é muito mais do que saber com a mente, mas um conhecer no íntimo!

[1]  Hebreus 11:1-3 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

[2] Efésios 2:10 “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?