A ORAÇÃO E A FÉ

A ORAÇÃO E A FÉ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional do Turismo
    • Dia da Oração

Com é que você ora pela saúde de alguém adoentado? Esta é uma atitude desafiadora para quem tem alguém querido doente. Quando o procedimento médico é simples você já aprendeu que a saúde e a vida  são frágeis. A oração precisa permear a própria existência humana.

No evangelho de Jesus, registrado na bíblia sagrada, você encontra algumas narrativas de curas das mais variadas naturezas. Há quem acredite que nada tinha natureza sobrenatural, apenas ignorância do povo  e autossugestão. No entanto outros sabem que além da ciência há algo ou Alguém capaz de interferir na realidade humana.

As doenças no corpo ou males da mente, da alma, tem sintomas. A pessoa sente, percebe suas debilidades, suas limitações com dores e mal estar. Quando, no entanto, alguém se volta para o Cristo Jesus do evangelho chega a uma orientação assim: Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.[1]

Preste atenção nos componentes desse conselho. Alguém que tem a fé em Cristo Jesus está doente chama outros, que também foram justificados do próprio pecado por Cristo.[2] Acontecerá a oração, a ministração de medicações. Se houver culpa pelo pecado contra Deus, e for confessada, a comunhão com Cristo Jesus será restabelecida. Ai está a cura.

Identifique cada uma dessas condições mencionadas. Não se trata meramente de alguma extrema unção. A oração feita, nessa fé, sob tais condições, produz a manifestação divina. Quem lhe pede oração por doentes está consciente dessa orientação divina? Então procure orientar antes de prometer orar por doentes.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você conhece a orientação cristão com respeito a oração por doentes também cristãos?
  • Aplicação para sua vida: Preste atenção e seja uns instrumento da graça divina com a oração na fé de Cristo Jesus.

[1] Tiago 5:14-16 Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.

[2] 1 Pedro 2:9 “Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?