A GRAÇA DE CRISTO BASTA PARA AS MULHERES
- 1ª Constituição Republicana – 1891
- Direito de voto para a mulher.
Quantas mulheres, nesse exato momento, podendo escolher o bem, acabam votando pelo que lhes trará prejuízos e perdas de sua dignidade, feminilidade, e valor como pessoa? Que privilégio maravilhoso a mulher ter condições de votar, de escolher. No entanto, como os homens a mulher enfrenta condições íntimas que contribuem para sofrimento de quem quer superar tudo e sair por cima como se fosse Deus.
Quando o homem, apóstolo Paulo chorou sua fraqueza, sua limitação que não sabemos qual era, apenas deduzimos, pediu a Deus, em Cristo o livramento. Sentia-se humilhado diante de si e dos irmãos, diante da vida e do seu ministério. Ele orou, orou bem, orou por três vezes como nunca orara antes e a resposta que recebeu foi diferente do que esperava.
Deus em Cristo respondeu: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”[1] O que isso significa? Você sabe? Ouça! A graça de Deus é dar, a quem não tem qualquer, direito nem feito por merecer. Graça de Deus é o Criador escolhendo dar o favor de sua presença, que o pecador não pediu nem estava esperando. A graça de Deus é dar de sua presença, segurança e poder a quem não tem com que pagar. A graça de Deus é ter tudo o que só Deus pode dar ao pecador: perdão, adoção, justificação, herança bendita, um selo marcado com o Espirito Santo e a comunhão de intimidade.[2]
Qual foi então a resposta de Paulo? Você sabe? Se aborreceu? Ficou frustrado? não!!! Mil vezes Não. Ele respondeu e escreveu: “De boa vontade, pois, me gloriarei na minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” Entendeu? Paulo como cada cristão compreende a graça de Deus, em Cristo Jesus, permite ao discípulo de jesus experimentar a riqueza da graça divina. Homens e mulheres que conhecem a graça divina revelada na pessoa de Cristo Jesus servem para a glória seja de Deus e não de ideologias ou filosofias humanas.
- Essa mensagem responde à pergunta: Será que a graça divina também serve para as mulheres atormentadas pelos seus desafios pessoais?
- Aplicação para sua vida: A graça de Deus na pessoa de Cristo Jesus sustenta não apenas os homens mas também as mulheres que seguem a Jesus.
[1] 2 Coríntios 12:9 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.
[2] Efésios capítulo 1 e 2 leia os dois capítulo inteiros. Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.