GRAÇA É A LINGUA PATERNA DO EVANGELHO DE JESUS
- Dia Internacional da Língua Materna (UNESCO)
- Dia da Conquista do Monte Castelo (1945)
- Data Festiva do Exército
Você sabe que a expressão “língua materna” ou “língua nativa”, é o primeiro idioma que a criança aprende. E essa expressão, “língua materna”, é do costume quando as mães eram as únicas a educar os seus filhos na primeira infância. A língua da mãe era a primeira a ser ouvida, aprendida e depois reproduzida pela criança. [1]
Lembra-se de quando você era criança? O que entendia quando ouvia que em algum local seriam dados presentes de graça? Exatamente! Ganhava um presente que não precisava pagar! Se você fosse lá buscar, receberia, sem pagar, você ganhava de graça. Como diz uma expressão bíblica: comprar sem dinheiro! Isso é a graça.[2]
A graça divina é o idioma de Deusi, falado através de Cristo, comunicando-se com o pecador. É com Cristo Jesus que o pecador ouve, aprende o significado e depois reproduz como discípulo. Assim são os discípulos de Cristo Jesus feitos filhos de Deus pela adoção, a manifestação da graça divina.
Desde gênesis, o inicio da narrativa bíblica, o ser humano recebe do Criador TODAS AS CONDIÇÕES para viver no jardim, em comunhão com Deus Pai. Nada fez para merecer tal presente. Recebeu a missão de guardar e cuidar do Jardim do Éden. O ser humano foi criado no sexto dia e já iniciou no descanso divino no sétimo dia. Percebeu? O primeiro aprendizado humano foi descansar com Deus Criador.
O relacionamento natural em nosso planeta exige primeiro plantar e depois colher. Ali está o resultado. Agora o relacionamento com o divino consiste em primeiro receber do Pai as condições, sem qualquer merecimento e depois, de posse de tais condições, produzir, criar, cuidar do legado dado por Deus, em Cristo Jesus. A graça divina é a base para a comunicação revelada por Cristo com o pecador. É pela graça que você anda, vive e conhece a Deus Pai o Criador.[3] Esta e a língua paterna.
- Essa mensagem responde à pergunta: Como a graça divina pode ser o idioma do Evangelho?
Aplicação para sua vida: A graça divina se faz acompanhar da justiça, da verdade, do amor sacrificial enfim como o próprio Deus triuno revela sua graça para com o pecador.
[1] https://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_materna
[2] Isaías 55:1Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
[3] 2 Pedro 1:4 “Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema: Lembre Bem para não cair Tempo: 66 d.C.