MINISTÉRIO PÚBLICO E O MINISTÉRIO PÚBLICO DO REINO
- Dia Nacional do Ministério Público
Você já aprendeu que o Ministério Público é mencionado no artigo 127 da Constituição, Com as iniciais MP essa instituição publica tem por objetivo defender não só a ordem jurídica, mas igualmente os interesses do regime democrático, interesses sociais e os interesses individuais indisponíveis.[1] A existência de um regime democrático de direito conta com o Ministério Público. É oportuno guardar essa informação.
Na igreja primitiva surgiu um problema com respeito a alimentação correta para os cristãos. Não era uma questão apenas local, mas uma questão que envolvia até mesmo judeus e não judeus convertidos no Reino de Deus. Um grupo acreditava que a carne não devia fazer parte da alimentação do cristão. Isso implicava em terem uma alimentação vegetariana. Outro grupo não via qualquer problema espiritual para o cristão ingerir carne. Essa questão trazia conflitos na comunidade cristã. Quem estava com a razão? Cada um apresentava suas razões.
Então inspirado pelo Espirito de Deus o apóstolo Paulo respondeu: Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu… Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.[2] Essa diretriz revela o Ministério Público do Reino de Deus: O Espirito Santo.
A justiça divina não é cuidada por uma instituição meramente humana, mas pelo Espirito que confirma a Cristo Jesus como salvador e senhor. Ele Testemunha da paz e intimidade com Deus no espírito humano. Ele, o Espirito santo, produz a alegria pois o Espirito Santo de Deus, o Espirito de Cristo, defende os interesses divinos no coração humano e traduz a oração do pecador junto a Deus Pai até mesmo com gemidos inexprimíveis quando não há palavras são insuficientes. Conheça as atuações do Ministério Público do Reino de Deus desenvolvido pelo Espirito Santo.[3] Ele e o promotor da alegria divina no coração dos que são filhos de Deus pela adoção.
- Esta mensagem responde á pergunta: Quem intercede pela justiça divina e humana no coração humano e divino?
- Aplicação para a sua vida: Rejeitar o agente divino do ministério público no Reino de Deus e incorrer no pecado sem perdão!
[1] Leia mais em: https://guiadoestudante.abril.com.br/coluna/atualidades-vestibular/o-que-o-ministerio-publico-faz/
[2] Romanos 14:15-17. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
[3] Mateus 12:31-32 “Por esse motivo eu digo a vocês: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. 32Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.