LIBERTAÇÃO DE VÍCIOS EXIGE ALEGRIA DIVINA

LIBERTAÇÃO DE VÍCIOS EXIGE ALEGRIA DIVINA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Semana Contra o Alcoolismo

uem, em sua família vive a escravidão de algum vício? A lista de vícios é enorme. Toda e qualquer atividade humana virtuosa está sujeita a poder pervertido do vício.  

Cada vício cresce na vida de qualquer ser humana. Torna o ser humano em um zumbi, incapaz de relacionar-se de modo saudável consigo, com o próximo e com a própria vida. A libertação de um vício tem dimensões físicas, psíquicas e espirituais. Por isso a libertação é mais que meramente deixar um hábito, mas o modo de agir, uma maneira de pensar e sentir a realidade humana como Deus nos fez.

Você já ouviu a expressão: “Alegria da salvação”? Consiste em uma alegria que surge da comunhão com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. Para se vencer qualquer vício é necessário primeiramente reconcilia-se com Deus Pai . É pela fé de Cristo Jesus que o poder do pecado em cada uma de suas formas é quebrado pelo perdão recebido.[1] Depois a prática do pecado é eliminada pela santificação e disciplina no corpo, na mente sobre o alicerce no espírito da salvação.

O rei que adulterou com a esposa de seu fiel oficial. A mulher engravidou. O rei mandou matar aquele soldado. E quando esse rei foi confrontado pelo profeta, arrependeu-se. Sua oração de arrependimento e confissão está registrada na bíblia. Entre os 10 pedidos que fez um é assim: “Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário[2] A reconciliação com Deus Pai é vivida em alegria e não no medo, mas em coragem, não em covardia. Vencer cada vício é um aprendizado, na maturidade cristã. A alegria divina é a motivação espiritual para a libertação de vícios; Conhecer o evangelho de Jesus para pensar a própria vida de modo divino. Cultivar novos hábitos no modo de agir para juntos enfrentar os condicionamentos do corpo. Lembre-se A alegria da salvação, da reconciliação com Deus é a base da libertação de vícios. Você sabia disso?

  • Esta mensagem responde á pergunta:  Qual é a base motivacional para livrar a alma e o corpo de vícios profundos?
  • Aplicação para a sua vida: A boa notícia do evangelho é o motivo divino para o pecador encontrar a esperança para a reconstrução de sua vida aqui e agora com valor até de eternidade.

[1] 1 Coríntios 6: “10 nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus. 11Assim fostes alguns de vós. Contudo, vós fostes lavados, santificados e justificados em o Nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo do nosso Deus! Nosso corpo é santuário de Deus” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

[2]  Salmo 51:12 – Leia todo o capítulo. Na bíblia católica é o Salmo: 50:14 (bíblia versão Ave Maria) O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?