O EVANGELHO E O ATLETISMO NA SANTIFICAÇAO!
- Dia do Atleta Profissional
Qual é a modalidade de um atleta profissional que você conhece? Todos querem ser campeões e ganhar fama e fortuna, mas poucos são os que se esforçam diariamente para vencer nas competições que participam. A razão dos sacrifícios feitos pelos esportistas tem por objetivo conseguir a classificação. É claro que você quer que o seu time, seu atleta ganhe, certo?
É consenso que “Todo atleta em tudo se domina: querem conquistar um prêmio…” mesmo que dure apenas um ano. Abrem mão de direitos e privilégios porque estão se concentrando no alvo. O esforço similar é desenvolvido pelas pessoas que capricham em obedecer a Cristo Jesus. Também desejam um prêmio uma classificação.
As pessoas que seguem a Deus, pela confiança de Jesus não correm sem objetivo. Não ficam lutando contra do vento. Treinam o corpo, disciplinam a mente para não acontecer de mesmo sendo cristão acabarem desclassificado diante de Deus[1].
Santificação é o nome dado ao esforço do cristão para desenvolver as metas para as quais recebeu todas as condições divinas.[2] A alegria do cristão não consiste em agradar a todo mundo, mas a Deus. Então se sacrifica algum privilégio ou direito não é para conquistar a salvação, mas justamente para firma-la, solidificar um caráter cristão. Esta é a reação de quem descansa da alegria da salvação por crer em Cristo Jesus.
O cristão é treinado pelo próprio Deus Pai. Ele quer nos formar, na eternidade para sermos semelhantes a Deus Filho, Cristo Jesus. Sim, há metas divinas na santificação que incluem a fé, a virtude, o conhecimento, o domínio próprio, a perseverança, a piedade, fraternidade e o amor[3]. São nessas virtudes que os cristãos são treinados por Cristo na santificação, saiba disso?
- Esta mensagem responde á pergunta: Qual é o objetivo de se participar de uma competição?
- Aplicação para a sua vida: Você pode e precisa viver a fé na sua vida cristã com o objetivo de vencer, alcançar os objetivos que Deus tem para você.
[1] I Cor 9:24-27 “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível…ss” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.
[2] 2 Pedro 1:2-4 “Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus … Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema: Lembre Bem para não Cair.
[3] 2 Pedro 1:5-8 “Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.