O EVANGELHO: A ÚLTIMA CHANCE!

O EVANGELHO: A ÚLTIMA CHANCE!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Quando era mais jovem me perguntei por várias vezes: Por quais razões Deus Pai, o Criador não enfia na cabeça das pessoas a necessidade que elas tem de reconciliarem-se com Ele pela fé de Cristo Jesus? Se ele é o Deus todo poderoso e amor, toda existência humana ficaria em uma boa condição.

Eu tinha a mesma mentalidade dos ditadores. Se é para o bem da raça humana nada mais lógico de eu agir e… pronto!

A medida que fui entendendo o caráter divino percebi que Ele, não criou robôs, mas seres com características semelhantes de liberdade, amor e confiança. Esta á uma das razões por que Deus continua dando liberdade ao ser humano, mesmo apesar dele ter escolher e trocar a vida pelo poder, a fé pela fama.

Rejeitar o Evangelho de Cristo Jesus, revelado pelo Espirito Santo de Deus é rejeitar a última oportunidade de reconciliação com Deus. É este o pecado para o qual não há perdão divino. Não há segunda chance. Percebe a oportunidade maravilhosa e divina do Evangelho, mas também o terrível julgamento? Só pelo amor de Deus você se achega a Deus Pai.

O evangelho de Cristo Jesus é a escolha final que Deus dá ao pecador em rebelião contra Ele.[1] O evangelho é o poder de Deus, não do ser humano de ser perfeito, mas tratar o pecado de modo perfeitamente divino. Desde a antiguidade Deus diz aos que andam com Ele pela fé: Anda na minha presença e sê perfeito.[2] Quando o pecador reconhece que o seu pecado contra Deus, é justamente porque rejeita reconciliar-se com O Pai Criador pela fé obediente em Cristo Jesus. Quando reconhece esse pecado é perdoado, justificado. É Deus, o justo, em Cristo agindo no íntimo do ser humano em amor através de Seu Espirito. Amor para Deus significa justiça, cuidado para com o ser humano em amor revelados por Cristo Jesus[3]. É com laços de amor que Ele nos atrai.[4] Esta realidade você precisa compreender.

  • Resposta a pergunta: Por que Deus tolera os cristãos desobedientes darem escândalos?
  • Tarefa para Hoje: Faça uma revisão de suas atitudes recentes e verifique onde o arrependimento surge no seu coração. Confesse e busque a mudança que Deus deseja!

[1] João 15:22 “Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] Gênesis 17:1, “…Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito”. Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.

[3] Romanos 4:25Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[4] Oséias 11:4 “Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los.” Este profeta Oséias se vale de sua experiência conjugal, em que ele era dedicado à sua esposa, mesmo sabendo que ela lhe era infiel, para ilustrar o adultério que Israel tinha cometido contra Deus e para mostrar como o fiel amor de Deus pelo seu povo nunca muda por volta de 745 a.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?