EVANGELHO, O POUSO DIVINO DA RECONCILIAÇÃO

EVANGELHO, O POUSO DIVINO DA RECONCILIAÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Aviação de Asas Rotativas
  • Aniversário do primeiro pouso na Lua
  • Dia da Navegação no Rio São Francisco

Você viu? Tem gente que ainda não acredita que o ser humano pisou na lua! Para muitos isso é ficção, mentira ou lenda urbana. A distância média entre a Terra e a Lua é 384.403 quilômetros. No entanto, a distância real é variável, pois depende do curso da órbita da lua.[1] A primeira viagem a Lua levou 195 horas, 18 minutos e 35 segundos no foguete Apollo 11 em 1969. Foi uma façanha tecnológica sem igual até aquele dia.

O astronauta dispunha de equipamentos que lhe permitiram caminhar sobre o solo lunar, coletar algum material e retornar ao planeta terra. Perceba, o astronauta cruzou o espaço entre o planeta e seu satélite natural a Lua. De lá para cá o ser humano continua aumentando suas viagens interplanetárias com o aperfeiçoamento da tecnologia.

Quando o próprio Deus Filho, pisou nesta terra, para viver como ser humano precisou despojar-se de sua glória divindade e equipar-se da natureza e forma humana. Assim precisou nascer como qualquer outra criança humana nasce. O interessante é que ele não somente pisou aqui, como depois, voltou para sua condição anterior divina. Não levou amostras de nosso planeta, mas levou a miséria do pecado humano. Deixou aqui as pisadas da reconciliação do Criador Divino com a criatura até então sem acesso direto ao Ele.

O ser humano instalou na Lua armas de uma base militar e instrumentos de pesquisa para outros planeta. No entanto Cristo Jesus deixou aqui, no planeta terra, foi um povo com uma marca da reconciliação divina. Como pisadas humanas na lua assim é a igreja de Cristo Jesus como pisadas divinas na humanidade.[2]

Jesus disse muito claramente que não veio para condenar a humanidade, mas salva-la, reconcilia-la com Deus[3]. É assim que livra o ser humano da ira divina, do castigo eterno.[4] Quando você reconhece esta boa notícia do Evangelho de Cristo Jesus pode partilhá-la com outros contando com a orientação do Espirito de Cristo Jesus. Que maravilha!

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que as experiências humanas de pisar na Lua ou outros planetas nos permite compreender em que consistiu Cristo Jesus pisar no planeta terra?
  • Aplicação para sua vida: A fé obediente a Cristo Jesus torna os cristãos como que pecadas divinas na existência humana onde quer que o ser humano pisar no universo. Considere o privilégio de cada cristão ao viver nesse planeta.

[1] Visto em https://socientifica.com.br/qual-a-distancia-entre-a-terra-e-a-lua/ no dia 22.01.2023

[2] Efésios 4:8 : ‘Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.” Jesus ascendeu aos céus Ele leva para a presença divina cada um ressuscitado no Espírito cativos da morte, física e eterna . Cativas ma redimidas com Ele (longe do poder de Satanás) para o reino de Seu Pai.

[3] Lucas 9:56 “Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las”

[4] João 3:17-19 “Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. 18Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. 19E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. …”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?