EVANGELIZAR É PUBLICIZAR A NOTÍCIA DIVINA!

EVANGELIZAR É PUBLICIZAR A NOTÍCIA DIVINA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  •  Dia do Publicitário

Fico curioso para saber como você reage quando precisa atender um vendedor que aparece na porta da sua casa! Aconteceu dele, coincidentemente, lhe apresentar algo de que você necessitava! Maravilhoso, não é? Mas é raro! Há vendedores, na usa maioria, que aparecem em um momento inconveniente ou oferecendo o que para você não é necessário.

Agora quando você precisa divulgar um produto ou serviço pode recorrer a um profissional. O publicitário, faz um estudo do seu produto ou seu serviço para identificar a quem você quer divulgar e vender juntamente com o preço. Então o publicitário indicará as mídias, isto é, os meios de comunicação mais apropriados e igualmente os horários convenientes para alcançar o seu público. Nada é feito por acaso, mas muito bem estudado e planejado. Já o vendedor de porta-em-porta faz esse trabalho instintivamente e mas é claro que desgastam um esforço muito maior.

Quando Jesus disse aos seus discípulos: “percorram o mundo inteiro e no caminho façam discípulos, isto é, clientes, de todas as nacionalidades. Ensine-os a praticar tudo o que eu vos ensinei batizando-os em nome do Pai, do filho e do Espirito Santo[1]. O evangelho é a notícia do serviço divino que envolve a restauração do relacionamento do pecador com o Deus Pai Santo.  O publicitário divino, isto é o cristão, anuncia que essa reconciliação com Deus é adquirida sem preço.[2] Trata-se de uma notícia com validade para eternidade. Ele é anunciado em condições acessíveis aos piores pecadores e aos que se interessam.

O evangelho de Cristo Jesus é o poder de Deus para todo aquele que crê, não de quem paga[3], seja ele quem for.[4] Esta reconciliação com Deus é a plena manifestação do poder divino, não da manipulação religiosa. Por esta razão o evangelho é anunciado a todo momento seja ele oportuno ou não. Evangelho é boa notícia somente para quem percebe sua terrível condição de separação do divino e deseja por ela. Isso você precisa entender com profundidade!

  • ·         Essa mensagem responde à pergunta: Em que o anuncio do evangelho é semelhante ao vendedor de porta em porta?
  • Aplicação para sua vida: O cristão anuncia o poder de Deus para todo aquele que crê quando divulga o Evangelho de Cristo Jesus. O preço é a fé na graça e obra de Cristo Jesus.

[1] Mateus 28:19-20. Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] Isaías 55:1 “Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

[3] Mateus 10:8 “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Ibidem

[4] Romanos 1:16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?