AVALIE AS NOTÍCIAS SEGUNDO CRITÉRIO DE CRISTO

AVALIE AS NOTÍCIAS SEGUNDO CRITÉRIO DE CRISTO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Jornalista

Você notou sua tendencia de acreditar somente em uma certa versão dos fatos? Cada um de nós já tem suas preferencias políticas, econômicas, científicas. Cada fato não é mais avaliado como aconteceu. Agora vale muito mais a versão do fato, as interpretações das consequências do que na verdade aconteceu. Uma informação sempre tiveram diversas versões, não é?

Os pais, muitas vezes tem seus preconceitos ao avaliar os fatos que envolvem os filhos. Quantas vezes acreditam que somente um dos filhos é capaz de certas atitudes, enquanto o outro não. Essa reação se estende aos adultos. A situação fica mais difícil. Não importa quem fez o quê, na verdade a pessoas já é considerada culpada e outra inocente, justificada. Por isso se repete um dito popular: aos amigos todo crédito, aos inimigos os rigores da lei.[1]

Cada notícia que você recebe exige, de sua parte discernimento.[2] O critério é Cristo Jesus descrito profeticamente 600 anos antes do nascimento entre os seres humanos: E ele se inspirará no caráter do Deus Todo Poderoso. Não julgará pela aparência, preferencias pessoais, nem decidirá com base no que ouviu; mas com retidão julgará os necessitados, com justiça tomará decisões que favoreçam os pobres.[3]

O evangelho de Cristo Jesus é uma boa notícia para os pecadores. Sim os pecadores, pobres coitados que carecem da glória que somente Deus dá através da fé na pessoa de Cristo Jesus. São as notícias de Cristo Jesus que verdadeiramente motivam o ladrão a parar de roubar e trabalhar a ponto de suprir suas necessidades e ajudar quem precisa. É motivação para quem mente, parar de mentir e começar a dizer a verdade.

Você percebe a necessidade de tratar as notícias que recebe com critério divino e não meramente humano?[4]

É assim que sob o amor divino você avalia as notícias que recebe, ou acredita que já sabe de tudo sobre todos? Não avalie segundo suas meras preferencias, mas segundo o justo amor de Cristo Jesus.

  • Esta mensagem responde á pergunta: A qual fonte de notícias você dá mais crédito?
  • Tarefa para hoje: Reconheça quando se torna parcial na interpretação das notícias que recebe! Procure utilizar o critério divino dado por Cristo Jesus[5].

[1] “Aos amigos os favores, aos inimigos, a lei.” -Nicolau Maquiavel, em italiano Niccolò Machiavelli foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de haver escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento foi mal interpretado historicamente.

[2] Provérbios 18:17 “A primeira pessoa a apresentar sua causa sempre parece ter razão, até que outra pessoa venha à frente e defenda sua tese.”

[3] Isaías 11:3,4

[4] Isaías 5:22,23 “Ai …dos que por suborno absolvem o culpado, mas negam justiça ao inocente.”

[5] João 7:24 “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?