IDENTIFIQUE O ESPÍRITO DOS PROFETAS
- Dia do Carteiro
- Dia dos Correios e Telégrafos no Brasil (criação)
Fico impressionado com a quantidade de pessoas que utilizando-se da bíblia se dizem profetas. Esse é um desafio de todas gerações humanas. A bíblia é a carta das revelações divinas para a raça humana. Então passo para você aos menos três orientações básicas para você encontra-las na bíblia sagrada na versão traduzida por de João Ferreira de Almeida para o português.
A primeira é esta: Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.[1] Voce ouviu bem? Não tenha medo do que ele falou. Que segurança maravilhosa! Se o que ele disse não se cumprir, não importa, não alimente o temor do que foi dito.
Agora outra: Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti e te der um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, porquanto o Senhor, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o Senhor, vosso Deus, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma.[2] Alguém falou e aconteceu e agora ele incentiva você a seguir outra divindade que você não conhece. Deus lhe dá a oportunidade de escolher ficar com Ele ou abandona-lo. Percebe a liberdade?
E por fim aquela que foi dada pelo próprio Espirito Santo de Deus através do apóstolo João: Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;[3] entenda que não é suficiente meras palavras, mas o ensino não reconhece a Cristo Jesus como o Enviado divino, o Cristo.
Preste atenção no evangelho que ouve orientando-se inicialmente por essas 3 referências. Cresça assim no conhecimento e na graça de Cristo Jesus.
- Esta mensagem responde á pergunta: Como lidar, com tantos profetas modernos?
- Tarefa para hoje: Comece por orientar-se pelas três referências iniciais mencionadas e cresça na graça e no conhecimento amoroso de Cristo Jesus conferindo nas Escrituras o que ouve.
[1] Deuteronômio 18:22 O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.
[2] Deuteronômio 13:1-3 Ibidem
[3] 1 João 4:2 Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.