O TEMPO, O REMÉDIO E A ORAÇÃO

O TEMPO, O REMÉDIO E A ORAÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

  • Dia do Farmacêutico
  • Dia Nacional do Fusca

Quanto tempo demora para um remédio fazer efeito? Claro que depende do remédio e do mal que se instalou. Lembremos que as condições físicas do doente também é um fator decisivo. Ao pesquisar na internet a respeito da relação do remédio e do tempo encontrei aproximadamente 178.milhões de respostas em 0,44 segundos. Você já chegou a fazer essa pergunta ao tomar algum remédio?

Então você percebe que cada medicação implica em você administrar o tempo. Por quanto tempo precisará do remédio para ele revelar o efeito. De quanto em quanto tempo deve tomar a medicação. Quando perguntei ao meu médico por quanto tempo deveria tomar o remédio que ele me receitou ele me responde com bom humor: Você tomara esse remédio até seu último suspiro”. Há situações em que o paciente não aceita o remédio. Você percebe?

No entanto há uma realidade para a qual a farmácia não tem um remédio: O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.[1]  O tempo se esgotará e a morte virá sem que haja cura. Há também uma outra faceta da realidade escrita assim: O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.[2]

Você sabe muito bem, que o seu corpo e sua mente funcionam em harmonia. O remédio tem uma atuação sobre o aspecto físico e seu modo de pensar a respeito da vida, da doença, do remédio tem contribuição valiosa para o restabelecimento da qualidade de vida.

Então lembre-se de tratar de sua mente e espirito com remédio divino. Chame cristãos verdadeiros, que você conhece. Peça que orem por você e até abençoando a devida medicação. Una sua fé com a deles. Então por ela o Senhor restaura você. Se você cometeu pecados contra Deus Pai, confesse-os, conte quais foram com gratidão o pelo perdão dado em Cristo Jesus. A oração mútua traz cura para a mente e o espírito[3] e seu corpo medicado agradece.

Tire tempo para esse remédio divino para sua mente e alma. Fale conosco se precisar.

  • ·         Esta mensagem responde a pergunta: Já parou para considerar a importância do tempo na cura do corpo e da mente?
  • ·         Aplicação para sua vida: Não subestime a ação divina ministrada por Deus ao que deposita a fé na obra e pessoa de Cristo Jesus.

[1] Provérbios 29:1 Escrito por volta do século X e século VII a.C.  aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

[2] Provérbios 17:22 Ibidem

[3] Tiago 5:14-16 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?