TEMPO OU ETERNIDADE: QUEM É SENHOR DA VERDADE!

TEMPO OU ETERNIDADE: QUEM É SENHOR DA VERDADE!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia dos Tribunais de Contas

Existem frases que parecem resumir muito bem a realidade. Então somos capazes de cita-las como um dogma, uma verdade que não se pode contestar. Uma delas é esta: O tempo é o senhor da verdade! Já ouviu? Esta frase é usada para confortar o coração humano que sofre com a injustiça. As verdades reveladas trazem á luz as injustiças, a mentira e elucidação de crimes.

Todo tempo várias facetas da verdade vêm a tona, tornam-se conhecidas. A verdade esclarece, mas não conforta. Sim porque ainda há crimes que não foram solucionados depois de muitos anos, séculos e milênios. Muitos fatos ainda se escondem nesse nevoeiro do passado, da história humana. Como então acreditar que o tempo é o Senhor da verdade? Como delegar ao tempo um resultado que ele ainda deve à justiça, a misericórdia e ao amor?

Já a eternidade, quando o tempo termina, há o “momento” em que próprio Trino Deus revelará sua soberania sobre a verdade. Entende porque somente o próprio Deus eterno, o Pai da Eternidade tem o poder de trazer a Sua luz tudo o que está escondido, seja de bom, seja de mal?

O profeta Daniel, já antes da vinda de Jesus revelou: “Enquanto eu olhava, tronos foram colocados, e um ancião se assentou. Sua veste era branca como a neve; o cabelo era branco como a lã. Seu trono era envolto em fogo, e as rodas do trono estavam em chamas. De diante dÊle, saia um rio de fogo. Milhares de milhares O serviam; milhões e milhões estavam diante dÊle O tribunal iniciou o julgamento, e os livros foram abertos”[1]. O apóstolo João , em apocalipse completa “O mar dará seus mortos, serão abertos os registros e também o livro da vida e todos, todos de todas as épocas, lugares serão julgados mediante os registros.[2]

Percebe que somente na eternidade, não no tempo, revela-se o senhorio divino sobre a verdade? Então louvemos a Cristo Jesus o único capaz de nos apresentar reconciliados com Deus. Conheça o Evangelho de Cristo Jesus ele é boa notícia eterna.

  • Resposta a pergunta: Será a verdade, que o tempo realmente  é o senhor da verdade?
  • Tarefa para Hoje: Note quantas situações o tempo ainda não permite que a verdade seja revelada. Somente na eternidade Deus trará a luz tudo o que realmente acontece.

[1] Daniel 7:9, 10 Daniel se manteve fiel a Deus, mesmo enfrentando muitas pressões quando cativo na Babilônia. Este livro inclui as visões proféticas de Daniel.

[2] Apocalipse 20:11-15 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?