FOTOGRAFADO COM DEUS?

FOTOGRAFADO COM DEUS?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacionaldo Fotógrafo/ Fotografia
  • Dia Mundial Dia da Alfabetização

Que horror! Esse ai não sou eu não! Esta foto saiu horrível! “ – “-Ah! Veja que beleza! Estou ou não estou bem na foto?” Essas são as reações que você pode ter diante da sua foto. Mas com os recursos existentes você pode ficar como deseja na foto, somente na foto.

As fotos que você vê, já não é como você é, mas como você gostaria de ser, depois de todos os retoques. Antes as fotos refletiam sua imagem pelas máquinas. Já eram diferentes do que as pessoas viam você.  Nos encontros festivos ou não você sai em muitas fotos. Muitas irão para as redes sociais. Essa é uma tentativa que fazemos de preservar os momentos significativos da própria vida das suas alegrias. Quem gosta de fotografar-se quando está na tristeza, na derrota?

Quando você tem uma experiência de sucesso faz dela como que fotografia ou a formula do sucesso. É por isso que a repete! Se elas deram certo uma vez podem dar certo novamente, certo?

Será que a religião é como que um álbum de “fotografias” tiradas com Deus, no momento de sucesso? Será que isso é fazer “imagem de Deus?”[1] Transformar procedimentos e palavras em chaves de poderes mágicos!  Mas a vida não fica parada no tempo como uma foto ou mesmo um filme. A vida segue, se ajusta e procura mudanças. O que você precisa é de perspectivas atualizadas para lidar com situações novas. Isso só é possível com uma comunicação viva entre você e Deus. É Deus em Espírito que derrama no seu coração o amor dEle para guiar você nas decisões desta vida.[2] Jesus não se utilizava de uma formula para atender cada pessoa que o procurava.

Hoje ao ouvir a Deus sussurrando uma direção nova para você, deixe o “álbum “de lado e confie nÊle pela fé de  Cristo Jesus[3]. Então sua vida com Deus será atualizada para o século XXI.

Ter fotografias é bom, mas não é suficiente para viver com Deus de verdade na atualidade!


[1]   Êxodo 20:4 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. O nome Êxodo significa “saída”. Nesse livro é contado os israelitas  foram libertos por Deus da escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida.

[2] Romanos 5:5 “A verdade é que nem temos como reunir todas as vasilhas necessárias para encher com tudo que Deus generosamente derrama sobre nossa vida, por meio do Espírito Santo!” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[3] Hebreus 4:7  Deus continua renovando a promessa e estabelecendo a data de hoje, como fez no salmo de Davi, séculos depois do convite original: “Hoje, por favor, ouçam; não fechem os ouvidos…” Esta carta exorta os novos cristãos a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?