QUANDO VOCÊ COMEÇA A RIR DA DESGRAÇA ALHEIA

QUANDO VOCÊ COMEÇA A RIR DA DESGRAÇA ALHEIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Lembra-se quando disse “bem-feito, mereceu…” ao ver alguém sofrendo  algum prejuízo? A satisfação com que disse essas palavras dava-lhe o gosto de uma revanche ou mesmo de uma pequena vingança. Agora diga-me: qual é o mal dessa reação tão humana? Quem já não passou por isso? O ser humano tem algumas reações tão espontâneas que só depois percebe o que fez.

A medida que você conhece a Deus através da na revelação de Cristo Jesus e leitura das sagradas escrituras se depara com situações bem comuns. Uma delas é através do profeta Obadias.  Deus Pai Deus repreende um povo que se alegrava enquanto o povo de Israel era disciplinado pelo próprio Criador. Então Deus diz: ”… tu não devias ter olhado com prazer para o dia de teu irmão, o dia da sua calamidade; nem ter-te alegrado sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína; nem ter falado de boca cheia, no dia da angústia.”[1]  “Porque o Dia do SENHOR está prestes a vir sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça.”[2]

Este aviso foi dado aos descendentes de Esaú, os edomitas. Eles se alegraram diante dos castigos que Deus fazia cair sobre os descendentes de Jacó (irmão gêmeo de Esaú) os Israelitas. Por diversas vezes os edomitas, não só recusaram ajuda ao povo de Israel como uniram-se a inimigos para destruir o povo de Jacó. E tantas vezes disseram: “Bem-feito, mereceu Israel”

Deus não tem prazer ao disciplinar o Seu povo e abomina os que se alegram com isso dizendo” bem feito crente” .[3] 

 Crer no Deus e Pai revelado por Cristo Jesus implica em identificar as práticas maléficas e troca-las por abençoar os inimigos quando eles passarem por dificuldades. Você tem prontidão para viver sua fé cristã substituindo tal atitude maligna   pela orientação divina? Aleluia!

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você ainda se contenta em alegrar-se com os prejuízos de seus inimigos?
  • Aplicação para sua vida: Também os filhos de Deus fazem bem não dizer “bem-feito” quando Deus julga os ímpios. Preste atenção¹

[1]  Versículo 12 Obadias profetizou o juízo sobre Edom,( Descendentes de Esaú, gêmeo de Jacó) um país vizinho de Israel.(841 OU 586 A.c.)

[2] Versículo 15 Ibidem

[3] Romanos 3:10-17 “Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. “Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam”. “Veneno de serpentes está em seus lábios”. “Suas bocas estão cheias de maldição e amargura”. “Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz”. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.”  Referência a s palavras do profeta Miquéias 7:2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?