SUA VIDA DESCRITA NA BIBLIA

SUA VIDA DESCRITA NA BIBLIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Atleta

Qual é a diferença entre um atleta e você. A base do atletismo é correr, saltar e arremessar. Vai me dizer que você já não correu, não saltou uma poça de água e não jogou uma pedra no rio? Claro que isso não torna você um atleta. Ele tem treino mais específico.

Quantas vezes você saiu de um culto evangélico com a impressão de que se falou muito da Bíblia, mas nada que se aplicasse a sua vida? Outro dia você ouve aqueles testemunhos que falam tão bem da vida com Deus, mas que não dizem nada da Bíblia? Isso acontece porque não sempre se tem consciência da relação que existe entre a vida e as Sagradas Escrituras. Assim como o atletismo tem ações do cotidiano, também a Bíblia foi escrita por meio da vida de pessoas que se relacionavam com Deus Pai o Criador.

A leitura diária e atenta da bíblia permite você perceber narrativas bíblicas dentro da sua vida. Um pequeno trecho lido pela manhã pode mudar completamente a sua perspectiva do dia. Uma advertência como: “A resposta calma impede uma briga…”[1], pode ser de precioso conselho no seu relacionamento com seu chefe, por exemplo. Ou o incentivo de Jesus: “Não tenha medo, Eu estou com você… “[2], é decisivo numa primeira entrevista, ou em outra situação qualquer em que você esteja com medo.

Com uma leitura constante, você notará que personagens são similares aquelas que você enfrenta. Parecidos demais. A partir daí você encontra sua vida dentro da Bíblia.

É a partir de um exercício simples como a leitura diária da Bíblia que você passa a percebe cada vez mais as orientações bíblicas ecoando na sua vida e não como meras diretrizes, mas inspirações do seu relacionamento no Espirito de Cristo. Então você compreenderá o trecho que diz: “lâmpada para os meus  pés, e luz para o caminho”.[3] Vamos, não é difícil. Prestar atenção nessa mensagem já foi um ótimo começo.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como reagir quando percebe que sua vida parece muito distante do Deus mencionado na bíblia?
  • Aplicação para sua vida: Leia a bíblia em duas ou três versões e converse com cristãos a respeito das passagens que entendeu e não entendeu.

[1]Provérbios 15:1  “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” Escrito por volta do século X e século VII a.C.  aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

[2] Mateus 28:19,20 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[3] Salmo 119,105 “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?