VER, ENTRAR E VIVER NO REINO DOS CÉUS

VER, ENTRAR E VIVER NO REINO DOS CÉUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Lei Contra a Reprodução Ilegal de Obras.
  • Dia do Bioma Pampa

Você  está ai, agora, para ouvir uma mensagem de conforto, porque  tem sede de viver mais profundamente não só consigo, mas também com o Criador do Universo. Sabe o que  isso  significa? Que  o próprio Deus  está agindo na sua vida, despertando o seu coração. Se você alimentar esta sede espiritual com a verdade divina será saciado pelo próprio Deus.

Talvez você não reconheça o bioma dos pampas no sul do Brasil, mas tem familiaridade com a vegetação, clima rio e animais silvestres da região onde mora. Ao revelar  segredos espirituais Jesus Cristo disse o seguinte: Quem não nasceu da agua e do Espírito, não pode ver o Reino de Deus.[1]. Quando alguém reconhece as características do bioma divino, entende, participa, acompanha, enfim, vive  realidades do Reino de Deus. É uma experiência semelhante á participar de uma excurção. Acompanhar um documentário pela tv tem um impáctico, mas andar pela mata, atravessar rio, respirar aquele ar, sentir até os mosquitos éser  marcado por tal experiencia. Quem fica no sofá somente assistindo logo pode ate esquecer o que viu. Quem participou foi marcado pela vida, pela experiência.

Para você participar, para você ver Deus agindo neste mundo, na história, na sua vida você precisa nascer da agua e do Espírito. Este nascer é resultado da ação divina naqueles que ouvem o evangelho de Cristo Jesus e andam com Ele. O ser humano ouve o evangelho de Cristo e o Espirito de Deus age no espírito e na mente humana. Então ver o Reino de Deus e entrar nele é consequencia da ação divina nos que andam com Ele. A purificação do pecador começa com ação divina e obediência humana.[2] Assim é a fé.

Quem tem por base o que Deus diz e obedece o que sabe tem a confirmação dada pelo  Espírito Santo. Então enxerga, vê , entra, e participa do reinar de Deus pela fé de Cristo Jesus. É isso que você precisa encontrar.

  • Resposta a pergunta: Como é possível entrar no Reino dos Céus ainda em vida aqui e agora?
  • Tarefa para Hoje: A conversão a Cristo Jesus é um fato na vida dos que veem o Reino de Deus quando creem em Cristo Jesus.

[1] João 3:5 Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] 2 Timóteo 3:5 “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?