MINISTÉRIO PÚBLICO E ESPIRITUAL!

MINISTÉRIO PÚBLICO E ESPIRITUAL!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional da Ópera
  • Dia Nacional do Ministério Público
  • Dia Nacional de Combate à Pobreza
  • Dia Nacional do Engenheiro de Pesca

Puxa, quanto você aprendeu de política nesses últimos anos, não é verdade? O  Minist!ério Público que investiga e traz a luz a injustiça nas diversas áreas da vida nacional. Sem dúvida é um serviço fundamental para o estabelecimento da ordem, da justiça, do cumprimento da constituição no seu espaço de ação.

Na antiguidade havia um funcionário do rei encarregado de tarefas, como a de aplicar castigos a rebeldes, proteger cidadãos pacíficos, dar assistência a órfãos e viúvas. O ministério público é uma evolução dessa função. Hoje o  Ministério Público (MP) defende a  ordem jurídica, do regime democrático e dos valores  que regem o interesse público, como por exemplo, o direito à vida.[1] Como está na constituição.

Aqueles que amam a Deus pela fé de Cristo Jesus, apesar de serem humanos e pecadores tem consciência da responsabilidade para com Cristo e com o próximo. Jesus reconhece o lugar dos líderes religiosos do seu povo, mas deixa uma advertência muito séria. Ele diz: Os líderes religiosos e os fariseus são professores competentes na Lei de Deus. Vocês não erram quando seguem os ensinos deles a respeito de Moisés. Mas sejam cuidadosos quanto a segui-los. Eles têm um belo discurso, mas não o vivem. Não o guardam no coração e o desmentem com seu comportamento. É tudo aparência. … Eles fazem questão de sentar-se á cabeceira da mesa nos jantares, primam por posições de destaque, enfeitam-se com o brilho da bajulação pública, colecionam títulos honoríficos e querem ser tratados por “Doutor” e “Reverendo”. Não permitam que eles também ponham vocês nesse pedestal. Porque há um único Mestre, e todos vocês são alunos. Não elejam especialistas na vida de vocês, permitindo que lhes digam o que fazer. Reservem essa autoridade apenas para Deus. Deixem que Ele diga a vocês o que fazer. Ninguém mais deve ter o título de “Pai”. Vocês têm um Pai, e Ele está no céu. Não se deixem manipular por certas pessoas, a ponto de se sentirem responsáveis por eles. Há somente um Guia para a vida de vocês e para vida deles – Cristo Jesus[2].

É assim que você participa da Igreja de Jesus? Vamos, preste atenção ao Senhor Jesus e você contribuirá para o Ministério Espiritual da Igreja,  como sal da terra e luz no mundo[3].

  • Resposta a pergunta: Qual é o alcance do ministério público e da igreja de Cristo Jesus?.
  • Tarefa para Hoje: Colocar a pessoa do líder religioso no lugar do Espirito Santo de Deus é a idolatria religiosa mais comum. Corrija esse seu erro diante de Jesus

[1] (art.127, CF/88).

[2] Mateus 23:1-11 na versão parafraseada de “ A Mensagem”. Leia o trecho completo em sua bíblia. Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[3] Mateus 5:13 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?