A PRAZO OU A VISTA?
- Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos
- Dia Internacional dos Povos Indígenas
- Dia Universal do Palhaço
- Dia da Inclusão Social.
- Dia do Sociólogo
Você já avaliou as implicações do crédito na sua vida? Para o que serve o crediário? Claro, você compra e leva seu produto sem pagar o preço total. Você tem um prazo para pagar aquele bem. Claro que fica mais caro, mas o prazer de ter, imediatamente um bem de consumo vale esse alto preço.
Embora digamos que o bem ou produto comprado é nosso, sabemos que não quitar as parcelas resultara na devolução ou no comprometimento do crédito futuro. Que alivio quando terminamos de pagar o que foi comprado a prazo. Sabemos que ficou muito mais caro.
Quantas vezes você já prometeu a Deus ou a alguma outra entidade pagar pela benção recebida? Quantas promessas, como crediário permitem que você acredite ter direitos a bençãos, proteções em troca do que prometeu. Ou você acredita que suas tragédias são como prestações de castigos pelos seus erros e pecados contra o Criador? Suas dificuldades podem ser resultadas de suas escolhas. Seus sofrimentos podem ser causados por outras pessoas. Nenhuma dessas circunstancias servem para abater sua dívida com Deus Pai. Somente o sacrifício de Cristo Jesus é capaz, de uma só vez, quitar toda sua dívida, apagar todo seu pecado diante de Deus.[1]
A vida de Cristo Jesus, isto é o Espirito Santo de Deus, lhe é dado quando recebe a Cristo Jesus como seu Senhor e Salvador. É esse Espirito que guiará você em uma nova maneira de viver aqui e agora. Ele é ainda sua garantia de que nem a morte poderá separar você da comunhão com Deus.
A maravilhosa mensagem do evangelho lhe avisa que toda sua dívida para com Deus está quitada em Cristo Jesus.[2] Não é com sua vida que pagará esse presente divino. Sua vida é utilizada para viver tudo isso que Deus lhe dá. Você pode usar o crediário para comprar alguns bens de consumo que duram menos do que o tempo que leva para quitar. No entanto pela sua vida você tem o pagamento a vista, mais alto e valioso, pelo próprio Deus, em Cristo Jesus. Sem crediário, a vista. Você percebe o amor de Deus e Sua justiça? Amém!
- Resposta a Pergunta: Como trata sua dívida para com Deus pelo que faz e pelo que é?
- Tarefa para Hoje: Procure se informar a respeito do Evangelho, esta boa notícia de como Deus trata sua dívida passada, presente e futura.
[1] 1 Pedro 3:18 “Pois Cristo também foi sacrificado uma única vez por nossos pecados, o Justo pelos injustos, com o propósito de conduzir-nos a Deus; morto, de fato, na carne, mas vivificado no Espírito, 19no qual igualmente foi e proclamou aos espíritos em prisão…” Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.
[2] Hebreus 9:27-28 “E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitas pessoas; e aparecerá segunda vez, não mais para eximir o pecado, mas para brindar salvação a todos que o aguardam!” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.