CONSEQUÊNCIA: A CASA CAIU!

CONSEQUÊNCIA: A CASA CAIU!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Cronista Esportivo
  • Dia Nacional da Família

Você consegue perceber aplicações espirituais com o que acontece com você, na sua vida e na vida de outros? É triste ver as tragédias que as águas causam ao redor do mundo. Ficamos chocados diante da retirada dos corpos soterrados e os depoimentos de quem perdeu tudo ou alguém da família.  Pessoas construíram a casa com segurança em um local e agora estão desabrigadas.

Construir a casa com todo cuidado possível e diante dos embates da vida ela não resiste e acaba caindo. Pode ser o alicerce, pode ser o material utilizado. Jesus constantemente explicava realidades divinas para a existência humana. O exemplo bem conhecido é a respeito da construção do relacionamento com Deus Pai. Cada relacionamento firme implica em ouvir e agir aplicando o que recebeu de informação. Relacionamentos humanos tem firmeza quando cada um ouve e aplica na vida e no relacionamento o que escutou do outro. Apenas ouvir, pedir perdão, pedir desculpa, mas não agir de modo diferente está na raiz dos rompimentos, das separações  nos relacionamentos.

Jesus perguntou: “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?”  Ouvir o que Cristo Jesus sem colocar em prática, fora do templo, mas na própria vida, a cada momento e circunstancias e como construir uma casa sem alicerces. Muitos vão á igreja, cumprem com dedicação seus compromissos religiosos, mas no seu íntimo, na sua ética não praticam o que Jesus diz.  Quem ouve e pratica o que Jesus diz é semelhante a uma pessoa prudente, que constrói a sua casa sobre a rocha com alicerces adequados; Então quando vem os problemas da vida como as chuvas, ventos, rios transbordam e dão com violência contra aquela casa, ela resiste,  ela não cai.[1]

Ouvir e praticar o que Jesus diz é o exercício da fé, de quem tem um relacionamento com Ele[2]. Ouvir e praticar, define o caráter do relacionamento cristão. Este relacionamento é feito de amor obediente. Esta é a experiência de quem ouve, confia e obedece a Jesus. É dessa segurança que você precisa a qualquer tempo e situação. Sua fé é construída assim ou fica somente no ouvir?[3]

  • Essa mensagem responde à pergunta: Somente as construções e relacionamentos precisam de uma base firme para resistir às adversidades?
  • Aplicação para sua vida: Apenas ouvir a Palavra de Cristo sem aplica-las a vida cotidiana é fragilizar a construção de relacionamento com o próximo e com o próprio Deus.

[1] Lucas 6:46″Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[2] 1 João 3:7 “Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

[3] Tiago 1:22  “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?