DEFICIENTE ESPIRITUAL

DEFICIENTE ESPIRITUAL
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Lei Contra a Reprodução Ilegal de Obras.
  • Dia Internacional do Deficiente Físico
  • Dia do Combate à pirataria
  • Dia do Bioma Pampa

AH!, que bom sua consciência ainda funciona! Quando você lê na bíblia que o ser humano é pecador, como isso lhe soa? Como mera condenação? A desaprovação divina a sua pessoa? Cada ser humano está consciente de sua finitude como ser humano. Até mesmo os piores criminosos, na sua crueldade, desejam provar a si mesmos que são invencíveis, que são como Deus, pois no fundo sabem que não são.

Quando você se depara com o diagnóstico divino que chama o ser humano de pecador ou pecadora, na verdade está dando um diagnóstico. O diagnóstico divino para essa incapacidade humana de crer nas verdades divinas ainda que lhe sejam esfregada na cara.   Assim como o peixe não vê a água em que viver, o pecador não nota o pecado a menos que Deus lhe diga. O pecado é uma deformação no espírito que não reconhece mais o criador. Tudo o que o pecador sabe e reconhece é sua capacidade criativa para o mal além do prazer que lhe vem.

Os 10 mandamentos, por exemplo é o Código Espiritual da Doença diagnosticada como pecado.[1] O ser humano pode até admitir sua dificuldade natural de não ter outro deus, não fazer imagens para sua adoração e tirar um dia para descanso; amar ao Criador acima de tudo; Sua necessidade de adorar imagens, símbolos que representem a Deus é nata. Tirar um dia para descansar, honrar os pais, não roubar, não matar, não dar falso testemunho e nem cobiçar o que outros tem. No entanto acredita que é bom. Nega-se a aceitar o diagnóstico divino e consequentemente reluta em arrepender-se diante de Deus e colocar sua confiança na pessoa e obra de Cristo Jesus.

O ser humano è capaz de combater a pirataria, a usurpação de direitos mais por questões econômicas do que morais. Não reconhece naturalmente que deseja reproduzir uma religião sem o Criador. Notou a dimensão espiritual da deficiência? Apenas em Cristo o ser humano percebe a condição e conhece a salvação divina.

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que acontece quando você tem consciência de alguma de sua deficiência.
  • Aplicação para sua vida: Preste atenção e agradeça o plano divino  de redimir e restaurar o ser humano no plano final.

[1] Êxodo 20:1-18 1º mandamento: Não terás outros deuses diante de mim. 2º mandamento: Não farás para ti imagem de escultura. 3º mandamento: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão. 4º mandamento: Lembra-te do dia de descanso para santificar. 5º mandamento: Honra teu pai e tua mãe. 6º mandamento: Não matarás. 7º mandamento: Não adulterarás. 8º mandamento: Não furtarás. 9º mandamento: Não dirás falso testemunho. 10º mandamento: Não cobiçarás nada do teu próximo. O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?