EQUIPAMENTO PARA SEGURANÇA NO TRABALHO DIVINO

EQUIPAMENTO PARA SEGURANÇA NO TRABALHO DIVINO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Técnico de Segurança do Trabalho
  • Dia Nacional do Combate ao Câncer

Você já sofreu algum acidente enquanto trabalhava? Até quem está em casa sofre acidentes. Quem já não se queimou na cozinha? Que providencias você tomou para evitar novos acidentes?

Um rapaz contou-me que seu trabalho consiste em alertar, lembrar o trabalhador usar capacete, luvas, óculos e os cintos especiais na tarefa que realiza. Esses equipamentos e tantos outros cuidados exigem um modo criativo de trabalhar. Insistir para alguém usar equipamento de segurança com os quais não está acostumado. Não é fácil.

Para quem não quer utilizar os protetores de ouvido aquele meu amigo diz, com bom humor: “Amigo se você não utilizar o protetor de ouvido não poderá ouvir seu pagode preferido”. Para os que relutam em utilizar os cintos em atividades em grandes alturas, ele diz algo mais ou menos assim: “Ô companheiro, você vai ser um tomate amassado quando cair lá embaixo”. Agora, volta e meia ele sofre ameaças dos mais rebeldes. Não querem utilizar os acessórios de segurança e consideram as advertências como perseguição ou abuso de poder.

O Espirito de Cristo ordena que cada cristão atue na prevenção de acidentes na fé de Cristo Jesus. Advertir e incentivar as pessoas que desejam trabalhar para Deus a se familiarizarem com os equipamentos espirituais.  

Quem anuncia o evangelho sem o capacete da salvação fala do que não conhece. Quem maneja a Palavra de Deus sem experiencia coloca em perigo a própria vida de fé e dos outros. O colete da verdade e da justiça levam muitos a ficarem vulneráveis no testemunho de Cristo Jesus. Gostam de exagerar no que dizem e fazem em busca de mais emoções nos seus ouvintes[1]. E os que caem feridos é porque desprezam o escudo da fé e acreditam que o trabalho os protege. Quantas mutilações deixam feridos pela existência? Toca socorrê-los!

Cada discípulo de Jesus precisa praticar a segurança no trabalho para Cristo. Advirta, aconselhe, ensine com amor, humildade e criatividade. Isso se chama edificação[2].


[1] Efésios 6:11-17 Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

[2] Colossenses 3:16 “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.” Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?