TATUAGEM NACIONAL E TATUAGEM ESPIRITUAL
- Dia da Bandeira
Fiquei curioso em saber: Você já fez sua tatuagem? Eu já vi dragões tatuados em pernas e braços. Você também? Você viu tatuagens de seres com chifres, ilustrando o diabo? E mulheres tatuadas no corpo de homens então, já vi diversas, de santas a prostitutas. Agora a bandeira do nosso Brasil tatuada no corpo de algum brasileiro ainda não vi. Você já viu? Mas tenho visto muitas bandeiras brasileiras nesses últimos tempos. De vários tamanhos em diversos lugares. Estou com a impressão que m mais pessoas com orgulho da nossa bandeira. O que você pensa a respeito?
As tatuagens, as marcas, são meios que comunicam com o que a pessoa se identifica, com o que a representa, é o não é? Agora me diga: o que identifica você? O que lhe representa? Ainda que não seja uma tatuagem, suas roupas, sua moda é a sua marca, é o que lhe representa.
Jesus disse que se alguém envergonhar-se de confessá-lo como Senhor e Ressurreto diante dos homens, Ele próprio não o defenderá quando comparecer diante de Deus, no dia do Juízo Final[1]. Se alguém não tiver “tatuado” Jesus no seu relacionamento com o Criador, não poderá conhecê-lO.[2]
Toda e qualquer pessoa que se torna cidadão do reino que Deus governa é porque confia em Cristo Jesus. Essa pessoa também teve a saúde espiritual restaurada quando recebeu o perdão por seus pecados e a alegria da salvação marcada no íntimo. Quem experimentou isso vive esta identidade, não para humilhar os outros, mas para incentivar em todos os corações o mesmo desejo de conhecer Deus assim. A graça de Deus e a santidade foram como que “tatuados” na alma de quem foi perdoado por Deus e adotado como filho.
A fé na pessoa e obra de Cristo Jesus é a bandeira da graça divina. Você tem essa bandeira hasteada no seu íntimo e na sua vida diária? Aleluia!
- Resposta a pergunta: Qual é a marca que mostra de que país você é cidadão?
- Tarefa para hoje: A marca divina está no íntimo do coração. É ela que nos leva a tratar a vida e o próximo com a mente de Deus.
[1] Mateus 10:33 Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] João 3:35-36 O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus