O FRUTO DO TRIGO E A VIDA

O FRUTO DO TRIGO E A VIDA

Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

  • Dia do Trigo

Quando você planta um grão de trigo, o que está dentro dele rompe a casca e surge então um ramo que tem mais sementes da mesma espécie daquela que foi semeada. No entanto aquela semente “morreu” sim … morreu.

Explicando a razão de sua própria morte aos seus discípulos Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.[1]

Jesus ilustra a realidade da conversão cristã. Ela não se reduz a mudar de igreja ou de religião. A conversão implica em morrer para os ídolos humanos tão comuns e voltar-se para Deus pela fé exclusiva na pessoa de Cristo Jesus.

Desde antiguidade o Criador diz ao provo que criou:  Ide, sirva cada um os seus ídolos, pois que a mim não me querem ouvir; mas não profanem mais o meu santo nome com as suas ofertas e com os seus ídolos.[2]

Pela ressurreição de Jesus todos os que nÊle creem Deus deu o mesmo Espirito que o ressuscitou da morte. Muitos abraçam o suicídio na tentativa de escapar dessa vida e de seus ídolos, mas a proposta divina é que o pecador abrace o arrependimento para com Deus e creia na pessoa e obra de Cristo Jesus. NÊle há a razão, o poder divino em amor para um novo modo de viver que se desenvolve aqui e alcança a eternidade.

 A conversão é como que morrer para os ídolos, mas viver aqui, agora em comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus. Ahhh! Você precisa compreender essa realidade.


[1] João 12:24,25 Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] Ezequiel 20:39 A mensagem do profeta Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia (592-570). Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?