OS FUNCIONÁRIOS  PUBLICOS DESPREZADOS!

OS FUNCIONÁRIOS  PUBLICOS DESPREZADOS!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Funcionário Público

Você conhece algum funcionário público cuja fama é terrível? Procure ai pelos cantos da sua memória. Difícil encontra, não é? quando você acompanha Jesus chamando pessoas para segui-lo como seus discípulos sabe que tem pescadores e um funcionário público chamado Levi. Era um judeu que trabalhava servindo os romanos. Oficialmente ele era um  encarregado de cobrar os impostos do seu próprio povo para entregar ao governo romano. Era considerado um traidor demarca maior entre os judeus. Sua categoria profissional como fiscal a serviço do imperialismo romano era de publicano.

Eu não sei se você convidaria alguém com uma fama dessa para frequentar sua casa. No entanto quando Jesus chamou Levi, conhecido também pelo nome de Mateus. Ele deixou seu posto da receita federal, com aquele salário incrível para seguir a Cristo Jesus.[1]

Um outro publicano foi chamado por Jesus.  Ele recebeu a Jesus em sua casa. A opinião pública criticou duramente a Cristo Jesus. Afinal haviam pessoas mais nobres e dignas de uma visita de Jesus do que Zaqueu. Depois da conversa com Jesus, Zaqueu fez um pronunciamento público. Ele disse o seguinte: “Senhor, vou dar metade do meu patrimônio para os pobres e, de tudo o que roubei pagarei quatro vezes mais pelo prejuízo”. Então, Jesus declarou: “Hoje é dia de salvação nesta casa! Aqui está Zaqueu, filho de Abraão! Pois o Filho do Homem veio buscar e restaurar o que estava perdido!”[2]

Perceba que Jesus veio buscar pessoas perdidas de si mesmas, de Deus. Elas não eram perfeitas. Jesus não veio exigir ou cobrar perfeição, mas trazer reconciliação com Deus Pai. Os cristãos na igreja são pecadores perdoados não pela perfeição pessoal, mas pela misericórdia de Cristo Jesus. Assim começam nova caminhada na comunhão com Deus. Esse é o diferencial da existência humana: andar com Deus pela fé de Cristo Jesus. Você quer entender essa realidade?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Que tipos de pessoas são chamadas para perto de Deus pela fé de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: Lembre-se que Cristo não veio chamar gente idônea, perfeita, mas pecadores que reconhecem seu pecado contra Deus Pai, o Criador.

[1] Mateus 9:9 “E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.”

[2] Lucas 19:1-9 Leia todo o trecho que narra essa passagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?