MALDIÇÃO NOS DENTES OU NA VIDA 

MALDIÇÃO NOS DENTES OU NA VIDA 
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Dentista Brasileiro
  • Dia da Democracia
  • Dia do Macarrão

Um antigo ditado dizia: “Os pais comem uvas verdes e os dentes dos filhos se embotam” Isso significa: “Os pais aprontam e os filhos pagam o pato!”

 É claro que os filhos podem sofrer os efeitos dos vícios dos pais, da dependência química deles, e outras “heranças” genéticas, sociais e morais. Agora dizer que Deus está castigando os filhos pelo pecado dos pais revela completa ignorância do caráter divino. É importante você saber disso, pois esta certeza contribui decisivamente para a restauração da saúde da alma, da mente e espírito.

O próprio Deus fez uma solene promessa na antiguidade ao dizer: “Juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor, que vocês não citarão mais esse provérbio entre o meu povo. Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá… O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada. ”[1] Maldição hereditária não existe diante do Deus e Pai de Cristo Jesus.

Quando você vai ao dentista regularmente tem familiaridade com ele. Agora sua familiaridade com o Senhor Jesus não consiste em ir a igreja uma vez por ano. Mas o seu contato constante com Deus pela fé ensinada por Jesus restaura a beleza divina na sua existência, nos seus pensamentos e a saúde da sua capacidade de crer em Deus.[2]

A beleza do seu sorriso está nos seus dentes, concorda? A beleza de sua vida se revela quando sua alegria, segurança e justiça vem da familiaridade com Cristo Jesus. O perdão divino não é meramente para o que você faz, mas pelo que você é[3]. Você é uma pessoa que peca e tem no arrependimento uma via de mudança. E nessa intimidade com Deus o brilho do seu sorriso não estará somente nos dentes mas no seu íntimo, na sua vida e não no que recebeu de seus pais. Já pensou?

  • Resposta a pergunta: Os filhos pagam pelo pecado dos pais?
  • Tarefa para hoje: Então celebre a alegria da certeza de que não é Deus que lhe cobra algo, quando enfrenta dificuldades, mas a vida, as circunstancias.

[1] Ezequiel 18:3-4, 20. A mensagem de Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia. Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.” A mensagem de Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia. Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.

[2] Salmos 103:12 “Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim também Ele afasta para longe de nós as nossas próprias transgressões.” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

[3] 2 Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?