A MORTE, RESSURREIÇÃO E VIDA

A MORTE, RESSURREIÇÃO E VIDA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante

.

Dia do Terapeuta Ocupacional

 Dia do Fisioterapeuta

 Dia da Vida

Cada vez que vi alguem querido e conhecido, deitado em um caixão eu o toquei. Sua pele estava fria. ainda que eu me lembrasse de sua voz, de seu humor. Ela estava ali, deitada, sem vida. Em momentos assim temos um vislumbre de como a morte nos separa dos outros e de nós mesmos. O corpo é separado da alma.

Nas Escrituras Sagradas Deus anuncia que um dia todos os seres humanos ressuscitarão. Todos ou melhor cada um comparecerá a presença de Cristo. Cada um será julgado segundo o que fez através de seu corpo1. Deus sabe que nenhum ser humano é perfeito, assim o critério não será a perfeição. O critério para a provação divina é o que o ser humano fez da oferta de paz, reconciliação oferecida pelo Criador. O que fez com a boa notícia do evangelho de Cristo Jesus?

Há os que insistindo em fazer o bem, apesar dos pecados, confiaram na pessoa e obra de Cristo Jesus. Há também os que rejeitaram a oferta divina e vivem segundo seus critérios de justiça e verdade. Rejeitar a obra de Cristo Jesus no modo de tratar o próprio pecado é ofensa básica contra Deus Pai.

Jesus revelou a situação dos que rejeitaram a oferta divina ao contar uma parábola . Um homem que morreu e encontrava-se no inferno.. Sua agonia era tão grande que o simples toque de um dedo molhado em sua lingua era um consolo indescritivel. No entanto nem com isso ele podia contar.2

Da morte física ninguem escapa, mas da morte eterna, sem comunhão com Deus, o ser humano pode escolher pode escapar. Todos serão ressuscitados para com um novo corpo viver a eternidade com Deus ou sem Deus. A comunhão com Deus Pai que começa aqui e agora pela fé de Cristo Jesus é noticiada pelo Evangelho de Jesus. O desejo divino é que todos, ainda nesta vida biológica, conheçam a comunhão com Deus Pai. Essa vida é a que se extende por toda a eternidade. Essa vida é mais que um mero céu como imaginamos. vocE crê nisso?

 Essa mensagem responde à pergunta: É possivel falar da vida eterna sem referir-se a morte e ao inferno?

 Aplicação para sua vida: O valor da vida manifesta-se diante da realidade não apenas da morte física, mas também da morte eterna. Avalie essa questão com oração diante de Cristo Jesus.


1  2 Coríntios 5:9Por isso, temos a ambição de lhe sermos agradáveis, quer estejamos vivendo nesse corpo, quer o deixemos. 10Porquanto, todos nós deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba o que merece em retribuição pelas obras praticadas por meio do corpo, quer seja o bem, quer seja o mal.

2  Lucas 16:19-31E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?