DESCOBRINDO UNS AOS OUTROS

DESCOBRINDO UNS AOS OUTROS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

 Dia do Descobrimento da América

 Dia de Nossa Senhora Aparecida

 Dia do Engenheiro Agrônomo

 Dia da Raça

 Dia do Mar

Quando espanhois e portugueses descobriram as américas, os povos nativos também descobriram os portuueses e os espanhois. Interessnte, não é? Niguem inventou alguem. Todos existiam e por isso podiam se descobrir, se conhecer. Já pensou? Cada uma das civilizações tinham conhecimentos profundos, mas diferentes. Culturas foram enriquecidas e culturas foram destruidas para manter o próprio poder.

Você só pode descobrir o que existe. Como você pode descobrir o que não existe. As invenções são as descobertas denológicas, científicas das leis que regem o universo e a vida em nosso planeta. Quem deseja chegar a outros planetas não descobrirá nada que não necessite ser explorado, conhecido.

Cristo Jesus veio nos revelar que há um Deus, todo poderoso que conduz a história de modo tão maravilhoso. Cada ser humano tem uma porção de liberdade para fazer descobertas de várias naturezas e mesmo divinas.

Esse Deus todo poderoso veio se revelando não somente através do que criou.

Descobrirmos a complexidade do nosso próprio organismo e do universo. No entanto para que descubramos a Deus Pai, o Criador, Ele nos enviou Cristo Jesus. Revelado assim ele podia ser tocado, cheirado. Ele lidou com seres humanos das mais variadas condições. De doentes terminais, mortos, até reis e poderosos. Morreu como qualquer criminoso.

Quando foi ressucitado pelo Pai eterno comunicou nova vida.1 Uma vida de natureza eterna para cada um dos que se voltavam para Deus através da confiança na pessoa de Cristo Jesus. Não foram somente aos mais sabíos de seus dias a quem se revelou. Foi, e ainda é aos desclassificados da sociedade e do sistema politico, religioso e economico.2

Deus se revela a você e lhe permite descobri-lO. Você quer conhece-lO como único Deus e a Jesus Cristo a quem Ele enviou?3 Aleluia! Hoje há reconciliação entre você e o Criador do Universo.

 Essa mensagem responde à pergunta: As descobertas humanoas só acontecem no plano do que realmente existe ou é sua descoberta que traz a existencia a descoberta?

 Aplicação para sua vida: Cristo Jesus nos leva a descobrir o Deus Pai Criador não apenas pelo que vive e diz, mas tamb[ém pelo Espírito Santo que confirma a existência do Eterno.


1  João 20:17 “Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

2  Mateus 11:25 “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

3  Joao 17:3 João 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Ibdem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?