TER DIREITO A VIDA É BOM, MAS QUEM A GARANTE?

TER DIREITO A VIDA É BOM,  MAS QUEM A GARANTE?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

 Dia do Direito á Vida

 Dia do Nordestino

Você tem direito a vida, certo? É maravilhoso você saber que tem direito a vida! Agora lembre-se de quem morreu ontem, hoje cedo ou durante a madrugada. Ainda bem que não foi qualquer conhecido seu. Mas e os outros não tinham direito a vida? Quem pode garantir esse direito a vida depois de um acidente de carro, de uma doença terminal, de um crime horrendo ou por causa de alguma injustiça? A morte vence até mesmo a esperança. Por isso dizem que a esperança é a última que morre, mas ela morre.

Deus disse ao primeiro casal: “De todas as árvores do Jardim você podem comer. Das plantas e animais, aves são para que vocês se sustentem com vida. Há somente um árvore, a do conhecimento do bem e do mal. Não comam dela pois no dia que fizerem isso morrerão.” Percebeu? Deus deu todas as condições para a vida, mas deixou a escolha entre a vida e a morte.1

Quando o casal provou do fruto proibido começaram a experimentar a sombra da morte.2 Por isso se esconderam. A morte foge da fonte da vida que é o Criador dos Céus, da Terra e de todos os seres vivos. Desde lá Deus foi construindo e conduzindo a história com a promessa de vitória contra a morte. Essa vitória foi conquistada com a ressurreição de Cristo Jesus. De que vale leis que o ser humano não consegue cumprir? A morte alcança cada ser humano, mas a ressurreição da comunhão com o Criador é a vitória final sobre a morte.

Agora responda: Quem, na realidade garante a vida? Quem é capaz de garantir a vida diante da realidade da morte física? Somente o autor da vida, o Criador e mantenedor do Universo, Isso Ele realiza através de Cristo Jesus. Esta é a razão porque a história humana se dobrou a Ele.3 Só em Cristo vc tem assegurada o direito a vida vitoriosa sobre a morte. Voce quer?

 Essa mensagem responde à pergunta: Você acredita que ter direito a vida é tudo o que você precisa?

 Aplicação para sua vida: Somente Cristo Jesus garante seu direito a vida pois venceu a morte e estende sua ressurreição a mim e a você. Você crê assim?


1  Deuteronômio 30:19 ”Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência..” O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.

2  Gênesis 3:2-7 “E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.”

3  João 11:25-26 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. ;E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?