INSTINTO OU RAZÃO, QUAL É?

INSTINTO OU RAZÃO, QUAL É?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

 Dia Mundial dos Professores

 Dia Mundial dos Animais

 Dia das Aves

Eu vi na tv um animal menor fugindo de dois leopardos. Na reta eles ganhavam na velocidades, mas aquele animalzinho fazia ziz-zag e dava um show de agilidade contra os dois leopardos. Impressionante¹ O que é isso? Inteligência ou instinto? O que significa o instinto para os animais? O instinto comanda a reprodução, o senso de sobrevivencia e os recursos para a defesa.

Então me ocorreu procurar alguma informação a respeito da homossexualidade entre os animais. Lembrei de ter ouvido alguem dizer como certos animais e aves adultos tem práticas homossexuais. Essa é uma razão para alguns especialistas da biologia justificarem que os seres humanos, desde a história antiga,1não estão errados nessamemsa prática.

Quer dizer que a racionalidade do ser humano, criado a imagem e semelhança divina tem a mesma justificativa que os animais para seus comportamentos?2 Também temos instintos. Agora, além dos instintos o ser humano tem uma capacidade criativa ilimitada. Não fazemos casas sempre do mesmo modo, com o mesmo material, no mesmo lugar. A tecnologia nos dá muitos recursos para a sobrevivência. A capacidade de criar armas é fenomenal. Essa capacidade incrivel está na racionalidade.3 É isso que nos destingue dos animais, das aves e outros seres vivos.

Apesar das várias histórias que cercam a homosexualidade ela ainda é uma escolha. Contra as mais diversas situação o ser humano pode escolher. O Ser humano tem responsabilidade no exercicio do seu sexo biológico4.

E cada escolha exige responsabilidade.

 Ninguem escolhe ser o que quiser se não sabe viver nem o que é. Se voce não enfrenta os conflitos do que biologicamente é, também não viverá satisfatoriamente qualquer outro modo que escolher viver.

 Preste atenção nas escolhas que faz. Só a confiança no amor divino pela fé de Cristo Jesus nos permite viver a constituição biológica com os desafios característicos de cada sexo. Essa é a raiz da benção divina para enfrentar os desafios da vida aqui e agora com Cristo ou sem el .

 Essa mensagem responde à pergunta: Se os animais se orientam pelo instinto o ser humano também deve desistir de sua racionalidade para viver assim?

 Aplicação para sua vida: Não se deixe enganar pelas ofertas faceis de resolver conflitos profundos de identidade de sexo. A reconciliação com Deus pela fé de Cristo Jesus traz também respostas para seus conflitos íntimos. Ele conhece você!


1   Bruce Bagemihl que escreveu Biological Exuberance Animal Homosexuality and Natural Diversity No entanto essa obra é avaliada Paul H. Harvey e do Departamento de Zoologia, Universidade de Oxford, South Parks Road, OX1 3PS, Oxford, Reino Unido em https://www.nature.com/articles/17058 (traduzindo automaticamente do ingles) você encontra a crítica a esta obra.

2  Gênesis 1:26 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”.

3  Gênesis 11:5-7 “O SENHOR desceu para observar a cidade e a torre que os homens estavam erguendo. 6Então declarou o SENHOR: “Eis que a humanidade se constitui em um só povo e falam todos a mesma língua, e essa construção é apenas o início de suas iniciativas! Em breve nada poderá impedi-los de realizar o que quiserem! 7Portanto, vinde! Desçamos! Confundamos a linguagem dos seres humanos, a fim de que não mais se entendam uns com os outros!”…

4  Tudo Deus criou e deu Seu selo de qualidade: ”… muito bom” Genesis 1:10, 12, 18, 21,25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?