A NÃO-VIOLENCIA E A JUSTIÇA DIVINA ESTÃO UNIDAS

A NÃO-VIOLENCIA E A JUSTIÇA DIVINA ESTÃO UNIDAS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante
.

 Dia Internacional da Não-Violência

 Dia Mundial da Juventude

Entre a violência e a não-violência com qual dessas posições você se identifica? Em cada uma dessas opções há consequências. Por essa razão a justiça e a lei precisam também ocupar seu devido lugar na vida de cada um de nós sejamos cristãos ou não. Violência não é sempre uma ação injusta. A violência é o ultimo recurso utilizavel quando alguem se nega a cumprir as decisões da justiça. Também a não-violência precisa ocorrer dentro do respeito devido as autoridades e dignidade do próximo, seja ele quem for.

Quando você mente, calúna, ameaça, cada uma dessas atitudes descrita e registrada como Deus Pai ordenou são expressões violentas a dignidade humana e a justiça divina. A força moral que destroi reputações é equiparada ao uso da força bruta1.

Deus Pai, conhecendo a natureza rebelde do ser humano, estabelece limite social com a força policial para toda a sociedade. Magistrados, políciais e cárceres são instrumentos do próprio Deus e Pai como seus servidores2. São limites para todos. A violência como a não-violência precisam orientar-se pela justiça divina..

Já na igreja de Deus, quando alguem pratica o erro contra o Criador deve ser advertido pessoalmente. Se rejeita e novamente advertido na presença de duas ou três pessoas. Se ainda persistir até mesmo à comunidades então deve ser considerado um “estranho”. Em nenhum momento a igreja de Deus ocupa o lugar do estado. Quem comete pecado contra Deus ferindo a santidade divina, sem o respecivo arrependimento então é deixado livre, para seguir o próprio caminho sem qualquer apoio da comunidade.3

Ninguem deve ter medo dos cristãos mas da justiça divina quando Jesus vier como justo juiz de vivos e mortos. Voce nota a iimportancia de conhecer a Cristo Jesus no evangelho?.

 Essa mensagem responde à pergunta: A não-violencia e a justiça divina podem co-existir?

 Aplicação para sua vida: Ir além da justiça é cometer violência foi o que soldados foram orientados no espírito do evangelho de Cristo Jesus.4


1  Mateus 5:22 “Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.”

2  Romanos 13:1-8 Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.

Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

3  1 Coríntios 5:5 Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

4  Lucas 3:14 “E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?