QUANDO O FILHO VALE MUITO!

QUANDO O FILHO VALE MUITO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

   Dia Internacional da Memória do Comércio de Escravos e sua Abolição

• Dia do Orgulho Pagão

• Dia Mundial do Filho

•   Dia Olímpico

Você já ouviu o quanto se pode gastar com um filho? Ter um filho pode custar entre R$ 400 mil e R$ 2 milhões, se considerarmos todos os gastos dos 0 aos 18 anos. No caso, o custo de R$ 400 mil é estimado para famílias da classe C. O valor salta para R$ 900 mil para famílias da classe B, e para R$ 2 milhões entre a classe AB. Mas é claro que estamos falando de um valor aproximado, pois esses custos variam muito conforme a cidade, classe social, renda familiar, padrão de vida, idade da criança ou adolescente, entre outros fatores. 1 Quando você procurar saber qual é sua classe economica e social pode verificar se está na classe a, b, c ou d,

Agora voltemos a atenção para os filhos. Para que servem os filhos? Você e´capaz de responder a essa pergunta? a vida na terra depende da fecundação reprodução de cada ser vivo, inclusive dos seres humanos. Por isso o Criador zela do ser humano. Então, até memso o Criador revela que os filhos são herança do Deus todo poderoso. Sim, há benção e proteção divina para os filhos. Ao pais cabe a tarefa de passar para eles seu conhecimento da vida, das ciencias, da sociabilização e espiritualidade.

Uma das razões porque o Criador destruiu povos que na historia antiga ofereciam os próprios filhos como sacrificioa ao deus Moloque2. Sim os filhos eram preciosos e por isso muitas religioes consideravam as crianças e filhos o mais alto dos sacrificio aos deuses.

A narrativa mais significativa é contada quando Deus pediu a Abraão o sacrificio de seu filho único Isaac. E quando ficou clara a coragem de Abrão de tal oferenda, Deus interceio e impediu. No entanto para resgatar a raça humana da ira divina Deus enviou seu próprio filho e com a morte e morte de cruz rretirou sua ira de cada um dos que agora reconhecem o Filho ressuscitado.

Ao deus prazer, ao deus liberdade hoje são sacrificados os fetos de crianças concebidas. Por isso os cristãos não aprovam tal sacrifício, ainda que leis tornem esse sacrificio legal. Para o Deus e Pai de Cristo Jesus e de cada critão as crianças valem muito desde o momento em que são concebidas.

Valorize como Deus Pai, a preciosidade dos filhos.

Resposta a pergunta: Você já considerou o valor de um filho?

 Tarefa para Hoje: Cuidado paranão se deixar contagiar pela crença de que filhos são pesos que tiram o prazer da existencia adulta. Considere o conselho divino.


1  https://neon.com.br/aprenda/financas-pessoais/quanto-custa-ter-um-filho/

2  Levítico 20:3-7meio do seu povo, porquanto deu da sua descendência a Moloque, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome. E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os seus olhos daquele homem, quando der, da sua descendência a Moloque, para não o matar, Então eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos que forem após ele, prostituindo-se com Moloque. Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo. Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus. LEVITICO 18: 21Não entregarás teus filhos para serem sacrificados no fogo ao deus Moloque. Ora, isso seria profanar o santo Nome do SENHOR Deus. Eu Sou Yahweh!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?