EVANGELHO: CULTURA DIVINA DA RECONCILIAÇÃO
• Dia do Funcionário Público Municipal
• Dia do Engenheiro Químico.
• Dia da Cultura Racional
• Dia do Coletor de Lixo
Voce se lembra de alguma vez ter confessado seu erro sem culpar qualquer outra pessoa ou circunstância? Pense! Essa confissão evoluiu para um arrependimento, uma decisão e disposição de mudar? Sim, de mudar seu modo de agir porque seu jeito de pensar tornou-se diferente? E o que aconteceu depois?
O Evangelho de Jesus quer levar o pecador não apenas a confessar que peca contra Deus Pai o Criador. O Evangelho de Jesus quer levar o pecador confesso ao arrependimento que o Espirito de Deus provoca no espírito do pecador. Esta é a razão porque o Evangelho de Jesus introduz o pecador confesso e arrependido á cultura divina da reconciliação com Deus Pai, o Criador.
O Reino de Deus, o Reino de Cristo Jesus é composto por pessoas reconciliadas com Deus. No Reino de Deus o pecado é tratado de modo divino. A confissão com arrependimento é o grande sinal da conversão do pecador.1 Sua fé na pessoa obra de Cristo Jesus sela seu novo relacionamento com Deus Pai, o Criador.2
O Evangelho é a cultura da reconciliação.3 O evangelho está firmado na verdade que se algum cristão do Reino de Deus confessar seu pecado a Deus Ele é fiel e justo para lhe perdoar o pecado e purificar de toda injustiça.4 Isso porque essa confissão vem com um arrependimento para com Deus cometido mesmo contra pessoas. A prova desse arrependimento e´a fidelidade colocada na pessoa e obra de Cristo Jesus.
O Evangelho não é mera doutrina, ou religião, mas o poder da reconciliação do pecador confesso e arrependido, por que ele não perfeito. Essa boa notícia é o evangelho de Cristo Jesus. É dessa condição que seu espírito precisa! Arrependa-se e reconcilie-se com Deus Pai pela fé em Cristo Jesus. A reconciliação assim é que permite viver a cultura divina do Reino de Cristo Jesus já aqui e agora.
Essa mensagem responde à pergunta: Por que o Evangelho de Jesus Cristo é uma cultura da reconciliação?
Aplicação para sua vida: A devida justiça nos relacionamentos e confliso humanos só tem base cristã para se estabelecer. Você precisa dessa certeza.
1 2 Coríntios 7:10 “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.
2 Romanos 10:9 “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
3 2 Coríntios 5:20b “Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” ibidem
4 1 João 1:9 Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.