SACRIFÍCIO, DINHEIRO OU RECONCILIAÇÃO?

SACRIFÍCIO, DINHEIRO OU RECONCILIAÇÃO?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

•              Dia dos Símbolos Nacionais

•              Dia Nacional da Televisão, no Brasil

Para a maioria das aquisições da vida utilizamos o dinheiro. Essa cultura está impregnada no inconsciente de cada ser humano.

O desafio surge quando o ser humano quer acreditar que o Deus e Pai, o Criador, não se move pelo poder do dinheiro. Quando o pecador busca reconciliair-se com Deus Pai, precisa entender onde e como colocar o dinheiro no seu relacionamento com o divino.

Jesus, o próprio Deus conosco, encarnado comunica a seguinte verdade para cada ser humano. “É assim que eu quero que vocês se conduzam. Se alguém estiver no local do culto, prestes a fazer a sua oferta, e de repente se lembrar de que um amigo tem algum ressentimento contra ele, deixe de lado a oferta, saia imediatamente, procure o amigo e conserte a situação. Depois de fazer isso, então poderá voltar e oferecer seu culto a Deus. Reconcilie-se o mais rapido possivel com seu adversário enquanto estão próximos para não acontecer que seu adversário lhe entregue ao juiz e este ao oficial de justiça e vás para a prisão. eu lhe asseguro que você não saira de lá enquanto não pagar até o último centavo.1(leia o verso original na citação de roda-pé)

Jesus diz que a reconciliação é muito mais urgente que sua oferta ou seu sacrifício para receber a benção divina. A fé de Cristo Jesus está pautada na justiça divina. A perfeição divina para pecadores não consiste em não cometer erros, mas em tratar devidamente os erros, o pecado contra Deus e contra o próximo. A espiritualdiade da fé cristã tem na cruz um simbolo onde a aste maior, vertical . Esta ate nos lembra do relacionamento com Deus Pai, é ela que que sustenta a aste horizontal, que representa nosso relacionamento com o próximo.

Somente o amor a Cristo Jesus nos permite agir assim com o próximo Essa é a educação que recebemos na familia de Deus. Onde você recebe sua educação?

· Essa mensagem responde à pergunta: Deus Pai de Cristo Jesus prioriza oferta o sacrificio ou a obediência na reconciliação?

· Aplicação para sua vida: Aplique esse ´principio da reconciliação na presença de Crito e conhecerá o efeito na sua vida, na sua familia, comunidade e para com Deus Pai.


1  Mateus 5:23-26 “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?