COMUNICAÇÃO LIMITADA SEM A RECONCILIAÇÃO?
• Dia do Jiu Jitsu
• Dia da Comunidade Muçulmana
• Dia do Guarda Civil Metropolitano
• Dia do Operador de Redes Telefônicas
Fico admirado, cada vez que eu vejo os técnicos operadores de redes telefonicas. Trabalhando nas alturas ou no chão separando sinais, unido fios. O conserto e instalação permitem que os dois pontos religados unam pessoas que pessoas tanto falem como ouçam. Esse é um aspecto técnico.
O desafio surge quando as pessoas podem se comunicar, mas não estão conectadas uma com o outra. Há um conflito. Elas se falam, mas não se comunicam. Uma deseja impor seus desejos sobre o outra.1
Reconciliação é muito mais do que somente ajustar fios, conexões físicas, mas uma interação de respeito, de afeto, de cooperação e não de competição. Enquanto o perdão se referea a uma atitude somente de quem foi ferido, a reconciliação trata dos dois seres, ofendido e ofensor, em termos mais profundos. A reconciliação permite que cada uma das parte conheça o lado do outro com correções apropriadas.2
Deus Paicosyuma não somente ouvir suas orações, mas que você também atenda e entenda o que Ele diz e orienta. Essa dinâmica é estabelecida através da pessoa e obra amorosa de Cristo Jesus. Tanto quem perdoa como quem causa o mal precisa tomar atitudes novas. Por isso Deus busca a reconciliação conosco, assim também aprendemos com Ele, a buscar a reconciliação com o próximo, seja você o que ofendeu ou a pessoa ofendida.
Deus, ofendido pelas suas atitudes comunica os valores e ações que ferem a comunicação da sua santidade. Então perdoa pagando com a vida do filho o devido castigo e não mencionando mais o erro abrindo assim a comunicação ao que tem fé em Cristo Jesus. Ao pecador cabe confessar o erro, reconhecer a necessidade de mudar mediante o arrependimento e dispor-se a confiar seguir a Cristo Jesus.3 É assim que a reconciliação restaura a comunicação com comunhão entre Deus e o pecador. Este é um resumo do processo da reconciliação.
Vamos, conheça melhor conversando conosco. Esse é o Evangelho de Cristo Jesus.
Essa mensagem responde à pergunta: Você já percebeu por qual razão precisa orientar sua vida pela reconciliação e não apenas pelo perdão?
Aplicação para sua vida: Conhecer e reconhecer coo Deus reconcilia-se com o pecador através da pessoa e obra de Crito é descobrir o evangelho divino!
1 Efésios 4:31 “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.
2 2 Coríntios 5:19 “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.
3 Atos 17:30 “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de 62 d.C.