INVEJA CEGA, SABIA?

INVEJA CEGA, SABIA?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

              Dia da Dedicação

•              Dia Internacional da Alfabetização

•              Dia Nacional de Luta por Medicamentos

Você já encontrou o remédio para a sua inveja? Claro, a inveja tem efeitos que contaminam muito de sua iniciativa, alegria e criatividade. O invejoso diz para si, ao se aborrecer com o sucesso do outro: “Eu não queria mesmo aquele lugar! Ela também tem o favoritismo de todo mundo. Assim até eu!” Essa era atitude da raposa que não conseguiu alcançar as uvas e dizia: “eu não quero mesmo pois essas uvas estão verdes”.

A inveja, cega a pessoa contaminada e ela não vê as próprias oportunidades que tem.1 Ela não consegue reconhecer nem ao menos as próprias capacidades.2 O invejoso fecha-se em um casulo de autocomiseração e mesmo quando ganha algum presente não reconhece o valor. O invejoso tem medo. Medo de fracassar, de errar. Somente quando o invejoso deixa esse seu refúgio descobre que a vida também tem o amor, o afeto de outras pessoas tão imperfeitas quanto ela.

Só é possivel ajudar alguem a libertar-se da inveja incentivando-a a reconhecer essa condição em amor oferecendo apoio para que ela enfrente seus erros e fracassos como lições de vida não como destino. Quando o invejoso reconhece sua condição é necessário tranquilizar seu coração com o convite divino para o arrependimento diante do único Deus verdadeiro e a confiança na pessoa e obra do Senhor Jesus. Então “O coração tranqüilo restaura a vida do corpo, da mente, da alma, do espíritoa ; A inveja, é a podridão dos ossos o ser humano não consegue sustentar-se diante da vida.3 Só é possivel tranquilizar o coração humano com a segurança do perdão e justiça divinos realizados pela pessoa e obra de Cristo Jesus.

 Quem tem um coração tranqüilo sabe admirar o que o outro tem, faz e é. Sabe chorar com os que choram e alegar-se com os que se alegram pois tem um coração tranquilo.Percebe? Ha remédio divino para sua inveja.

· Essa mensagem responde à pergunta: Você conhece a causa da sua inveja?.

• Aplicação para sua vida: O que realmente você precisa é conhecer, experimentar os efeitos que ele produz. Aí estã sua comunhão com Deus pela fe de Cristo Jesus.


1   Jeremias 17:5-8 “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.” Profeta no Antigo Testamento por mais de 40 anos (626ª.C.) testemunhou longamente contra a idolatria do povo de Israel corrompendo-se profundamente anos antes da destruição de Judá pela Babilônia.

2  Êxodo 20:17 “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida.

3  Provérbios 14:30 Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?