DIGAM O GOSTO PARA MIM!
• Dia do Alfaiate
• Dia do Barbeiro
• Dia do Veterinário
• Dia da Juventude Brasileira
Um poeta compõe um poema fazendo um pedido aos seus filhos. Viveu como brasileiro momentos dificeis nos seus dias. No entanto ele tinha uma esperança: um dia seu pais seria diferente para melhor, com mais alegria, progresso em busca de justiça com paz. Diz assim:
Perdoem a cara amarrada,Perdoem a falta de abraço,Perdoem a falta de espaço,Os dias eram assim…
Quando largarem a mágoa; Quando lavarem a alma; Quando lavarem a água; Lavem os olhos por mim;
Quando brotarem as flores; Quando crescerem as matas; Quando colherem os frutos; Digam o gosto pra mim1
Se você, como filho daquele poeta já experimenta a alegria colorida, um amor pelo seu povo, pela sua gente, pela sua própria história, será que você sabe descrever o gosto que tem? Não é possivel descrever a beleza de uma paisagem para um cego de nascença, nem o gosto do perdão, muito menos o cheiro da justiça, ainda menos a percepção do amor de Deus revelado no seu íntimo! Percebe? São experiências tão pessoais que as palavras não são suficientes para que o som, o cheio e o tato sejam capazes de entrar pelos seus ouvidos e chegar ao seu cérebro com sensações.
Nossos jovens de hoje querem ser despojados usando roupas rasgadas. Sua arte demoniza paredes de casas e prédios. Ridicularizam a beleza e retiram da música a melodia que adoça a alma. Ficam apenas os ritmos e palavras agressivas. Como nossos jovens precisam ouvir, pelo menos o gosto da esperança, não meramente patriotica, mas da comunhão com Deus Pai e a segurança da fé de Cristo Jesus! Para isso você precisa experimentar, conhecer e viver isso na sua vida como amostra gratis.
Um homem, depois de muito sofrimento pelas suas perdas recuperou todos seus bens e até filhos perdidos então ele disse: antigamente eu conhecia Deus de tanto ouvir os outros falarem, mas agora os meus olhos, meus sentidos o experimentam.2 Ahh você precisa viver Cristo Jesus assim!
• Essa mensagem responde à pergunta: Ha um futuro além de nós que não alcançamos com esta vida, mas podemos deixar experança para nossos filhos para que o reconheçam quando chegar?
• Aplicação para sua vida: Há esperaças especiais, de naturea profética e divina para legar aos nossos filhos para que a reconheçam quando os primeiros sinais surgirem. Esse é seu legado para a próxima geração.
1 Aos Nossos Filhos Ivan Lins https://www.letras.mus.br/ivan-lins/46429/
2 Jó 42:5 “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” Autor desconhecido. Neste livro há a história de um homem chamado Jó e a resposta á pergunta: “ Qual o significado da fé? A principal estimativa é de que foi escrito nos tempos patriarcais, isto é século16 a.C.