ARTE HUMANA E ARTE DIVINA

ARTE HUMANA  E ARTE DIVINA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

•              Dia do Serventuário

•              Dia Nacional das Artes

Quando uma criança ficava sózinha em um cômodo e havia silêncio, os mais velhos diziam: ”-Essa criança está fazendo arte.” E quando você vai lá descobre que ela está realmente fazendo, produzindo algo que reflete seu desenvolvimento, mental, físico e… artístico.

A arte é importante porque expõe as marcas da história e cultura de cada ser humano. São sete os campos da arte. tome nota ai: arquitetura, escultura, pintura, música, literatura, dança, cinema. Eu fico impressionado diante das produções humans em cada uma dessas áreas. São reflexos da imagem e semelhança divina recebidos do criador.

Por falar nisso lembro que voce, voce sim, é uma das obras da arte divina. Olhe para você! Uma obra prima do Deus e Pai de Cristo Jesus. O que acontece? Você lamenta não ser igual às pessoas que admira. Você procura esconder justamente os traços que tornam você uma obra da arte divina. Os discípulos de Jesus, ao verem um cego de nascença perguntaram se era castigo pelo pecado dele ou dos pais. Jesus respondeu:”Nem ele pecou, nem seus pais mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.”1 A desobediência sua e de seus pais podem ter contribuído para marcas no seu corpo e na sua vida, mas Jesus revela que o plano divino para sua existência é manifestar as obras de Deus.

Quando você pensa que há tantos “erros” na sua aparência, na sua personalidade na sua história Jesus responde:. “Para que em você se manifeste as obras de Deus.” Quando você crê no que Deus diz e realiza, na existencia do pecador, você descobre a maior, obra de arte divina através de Cristo Jesus a vida. Ao perdido de Deus, da vida o ser humana, recebe existência com sentido, valor,e eternidade divina.

Esta é a boa notícia, este é o Evangelho de Cristo Jesus, a obra prima de Deus Pai.

• Essa mensagem responde à pergunta: Qual é a necessidade e importancia da arte para o ser humano?

• Aplicação para sua vida:Assim como o criador, do nada criou o universo assim também o ser humano é capaz de criar na esfera humana.


1 João 9:2,3 “E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?