CAÇADOS E O CAÇADOR

CAÇADOS E O CAÇADOR
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Maçom
  • Dia do Vizinho
  • Dia do Caçador

Você já teve a oportunidade de ver um leão pessoalmente em algum zoológico? Certamente você já viu algum leão através dos filmes pela tv ou cinema.

O leão tem um rugido tão potente que pode ser ouvido a 8 quilômetros de distância. Os leões são os primos de nossos gatos. Esse grupo de predadores domina grande parte dos ecossistemas do planeta. Isso se deve, em parte, às diferentes técnicas que utilizam para abater suas presas, pois estão entre os melhores caçadores do reino animal.

O apóstolo Pedro adverte que o diabo, o inimigo do ser humano age como o leão. Ele caça pessoas para destruir. O que o diabo caça incansavelmente é matar toda e qualquer esperança que você tenha da paz com Deus pela fé de Cristo Jesus. Ele quer roubar de você, cada esperança que Cristo traz de Deus para sua comunhão com o Criador e outros cristãos.  O diabo quer destruir toda e qualquer liberdade que você tenha para servir aos propósitos divinos Deus pela fé de Cristo Jesus aqui nessa vida.

O diabo conta com o sistema maligno que perverte cada conselho divino. A corrupção, a mentira, a inveja e toda forma de perversão do caráter divino dado pelo nosso Deus e Pai ao ser humano.[1]

Por fim o diabo tem um aliado dentro de nós mesmos.[2] A natureza pecaminosa que nos torna acessíveis quando surgem as tentações. Fomos e estamos contaminados pela natureza pecaminosa, mas por causa de Cristo Jesus o poder do pecado, da rebelião contra Deus Pai foi quebrado. Quando o Espirito Santo derrama no coração do cristão, o amor de Deus o diabo quer roubar sua segurança no amor e santidade divina. Enfim o diabo quer destruir sua confiança em Cristo Jesus.

Seja sóbrio; fique atento; porque o diabo, é seu adversário, não seu amigo. Ele ronda ao seu redor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar; somente firme na fé de Cristo Jesus, você consegue resistir. Desafios assim acontecem entre os discípulos de Jesus Cristo,  e com nossos Irmãos, ao redor do mundo.[3]

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como o Espirito divino adverte o cristão a respeito do diabo, o inimigo de nossas almas?
  • Aplicação para sua vida: Não só o diabo, mas o mundo e a natureza pecaminosa humana trabalham para afastar o pecador do amor e graça divinos. Cristo, o Reino de Deus e o Espirito Santo são fonte de bênçãos espirituais para cada ser humano caminhar com Deus Pai em segurança.

[1] João 15:19 “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”

[2]  Tiago 1:14,15 “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”

[3] 1 Pedro 5:8,9 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?