SEU PATRIMONIO HISTÓRICO COM CRISTO

SEU PATRIMONIO HISTÓRICO COM CRISTO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Patrimônio Histórico

Você já verificou como está o seu patrimônio histórico? Claro que você tem seu patrimônio histórico. Seu patrimônio histórico é formado pelos seus bens materiais, sua pessoa que foi formada e conservada ao longo do tempo. Seu modo de se inserir na cultura nacional, sua identidade social. Sua vida dá um livro! Pense bem.  Claro que quando se fala de um patrimônio histórico nos referimos ao   todos os bens materiais ou naturais do nosso pais que são preservados ao longo do tempo. O patrimônio cultural tem  forte ligação com a cultura do nosso povo formado pela mistura de índios, brancos negros e mistura com outras etnias. A identidade local e os  elementos essenciais para entender como nossa  sociedade se desenvolveu, sendo também um instrumento de pesquisa. Nossas estátuas, costumes, idioma, festas, atrativos naturais de praias, rios montanhas. Cada uma dessas esferas forma nosso patrimônio histórico.

Agora, preste atenção! Seu modo de viver a fé em Cristo Jesus, suas ações de obediência a Deus. As suas experiências compartilhando as virtudes dAquele que tirou das trevas e trouxe para maravilhosa luz,m são elementos de seu patrimônio histórico com Cristo Jesus.

Sua influência sobre sua família, amigos, conhecidos e até inimigos fazem parte do  seu patrimônio histórico com Deus Pai. Seus ganhos e perdas, sejam materiais, afetivos por causa de sua confiança na pessoa e obra de Cristo Jesus são seus patrimônio. “Quem pratica a verdade divina vem para a luz, a fim de que as suas obras, seu patrimônio espiritual divino, sejam manifestos, porque são feitos em Deus.”[1]

Jesus profetizou o patrimônio que seus discípulos ajuntam na terra e na Sua presença. Quando Ele teve fome, sede, frio, estava doente e era estrangeiro e foi acolhido[2]. Quando amamos os inimigos e os atendemos em suas necessidades.[3] Todo esse patrimônio é construído como resposta ao amor, bênçãos espirituais e intimidade com  Deus pela fé de Cristo Jesus.

É assim que se constrói um patrimônio histórico com Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você já considera o seu patrimônio história de vida com Cristo Jesus ?
  • Aplicação para sua vida: Tenha claro quais atitudes e referências históricas você reúne na sua vida tem como expressão da sua fé em Cristo Jesus.

[1] João 3:19-21 “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más .Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

[2]Mateus 25:37-40 “Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”

[3]Romanos 12:20  “Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?