CRITÉRIO DIVINO CONTRA A POLUIÇÃO INFORMATIVA

CRITÉRIO DIVINO CONTRA A POLUIÇÃO INFORMATIVA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Protesto
  • Dia do Artista Plástico
  • Dia do Combate à Poluição

Quando você ouve falar em poluição o que vem a sua mente? Eu lhe pergunto isso porque a poluição acontece não apenas no ar, na atmosfera mas também nos rios,  do solo  e visual. “A poluição se refere, portanto, a uma modificação no ambiente em que você vive. A poluição de qualquer natureza  afeta de maneira desfavorável os seres humanos e também outras formas de vida encontradas naquele local. A poluição é, geralmente, provocada pelo ser humano e suas atividades.”[1] Incrível, não é?

Que outro tipo de poluição afeta de maneira desfavorável o ser humano? A poluição de informação. Quando você tem informação além do que você pode lidar, do que pode interferir sofre um tipo de stress. A guerra em outro pais, por exemplo, afeta sua vida indiretamente. A política econômica do pais, do seu estado e pais sofrem alterações. No entanto informações detalhadas, constantes pouco lhe servem pois você não tem como interagir com aquela realidade. Se informação de menos pode lhe causar prejuízo, informação de mais também. Por isso é preciso selecionar quantas, e quais informações lhe são necessárias para viver sua confiança em Cristo Jesus.

Quando lhe dizem que informação é uma fonte ou forma de poder preste atenção, cuidado! O desejo de ser como deus perverte o devido uso das informações que recebe. [2]  O orgulho de parecer alguém bem informado, capaz e sábio não vem de meras informações. A fé de Cristo Jesus é dada a cada cristão para a edificação dos Irmãos. Considerar-se o mais ou menos importante por isso é perder de vista o próprio lugar diante de Deus e do próximo.

Claro que você tem várias preocupações. No entanto acredite que todas as informações do mundo não lhe trarão a devida perspectiva para sua própria vida e para quem  quer que está a sua volta. O Espirito de Cristo orienta assim: “Não andem ansiosos por preocupação  alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos,  seus temores a Deus Pai de Cristo Jesus.”[3] Está pronto para fazer assim? Então terá como lidar com essa poluição de informação  a sua volta.

  • Essa mensagem responde à pergunta: A poluição de tanta informação que temos hoje exige que contemos com qual recursos divino para seleciona-la para bem viver?
  • Aplicação para sua vida: Certifique-se de selecionar as informações segundo os planos divinos bem revelados nas Escrituras Sagradas: a bíblia e iluminadas pelo Espirito Santo de Deus.

[1] Veja mais em: https://brasilescola.uol.com.br/biologia/poluicao.htm

[2] Mateus 6:31-34 “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

[3] Filipenses 4:6 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos quando estava preso por volta de 62 d.C.  demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo na vida do crente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?