LIBERDADE DOS ENCARCERADOS

LIBERDADE DOS ENCARCERADOS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Azar
  • Dia do Economista
  • Dia da Bandeirante 
  • Dia dos Encarcerados

Conheci um adolescente que me marcou por uma frase que repetia ao contar as travessura dos outros: “Quem faz isso, boa coisa não é!” Então quando vejo notícias de gente que está na prisão logo me vem essa frase na mente; “Se estão lá é porque coisa boa não são”

Será que somente eu penso assim ou você também? É, fica mais fácil pensar neles, os encarcerados, como os maus e em nós, que não estamos encarcerados em celas superlotadas, como os bons. Quando nos voltamos para o Deus e Pai de Cristo Jesus e seus diagnósticos divino no evangelho é possível tropeçar em uma revelação divindade que ”… Todos pecaram[1]. Não há um justo…”[2] Todos os seres humanos são criminosos e dignos do castigo divino. Cada ser humano, dentro ou fora da prisão precisa do favor divino. Não o merecem! Precisa para o Senhor Jesus ler que Deus use de misericórdia para conosco.

Como qualquer judeu, ao receber, na sinagoga, o trecho das escrituras sagradas para a leitura caiu o seguinte trecho: “ Caiu o seguinte trecho par o Senhor Jesus ler: “ O Espirito do Senhor é sobre mim pois que me ungiu para evangelizar os pobres enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos e restauração da vista aos cegos, a por em liberdade ao oprimidos. Anunciar o ano aceitável do Senhor. E fechando o livro e tornando-o a dar ao ministro assentou-se e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu essa escritura em vossos ouvidos[3]

A qual público Jesus se refere? As diversas pessoas em condições criminais das mais diversas. Todas encarceradas em si, no sistema das incredulidades. O anuncio do Evangelho é a base para a reconciliação com Deus Pai.

Conhecer a verdade divina, a pessoa de Cristo Jesus, é ter acesso a liberdade para viver como Deus deseja.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Quais tipos de pessoas podem e precisam receber a atenção da pessoa e benefícios da obra da reconciliação com Deus Pai?
  • Aplicação para sua vida: Jesus não veio para “gente boa”. Em qual grupo você se enquadra, daqueles por quem Jesus veio anunciar boas novas do evangelho?

[1] Romanos 3:23Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

[2] Romanos 3:10-12 “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda;  Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.”

[3] Lucas 4:16-21E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?