O QUE ELE FEZ O QUE ELE É

O QUE ELE FEZ O QUE ELE É
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Será que alguém já acusou você do que na realidade ela faz? Ou já experimentou a ira no seu íntimo quando quem chamou você do que ela na verdade é? É uma experiência muito difícil de se encarar. Sabe por que? Quem lhe acusa é o verdadeiro autor ou autora do que está fazendo e dizendo. É o cúmulo da mentira, da injustiça. Como alguém é capaz de agir assim, com ares de justiça e autoridade quando se comporta de modo tão mentiroso.

Uma frase que ouço repetidas vezes diz assim: “Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é. “Já ouviu? A primeira vez que isso aconteceu foi em um jardim em uma conversa com uma mulher.[1] Quem falava com ela disse que Deus, o Criador era mentiroso quando disse que ela morreria se comece o fruto de uma linda árvore. Depois ainda acrescentou que, na verdade Deus não desejava que a mulher fosse como Deus conhecendo o bem e o mal.

Sim o diabo trabalhava para ser como Deus, mas colocou a mulher como centro da criação. A seguir ele chamou Deus de mentiroso quando o mentiroso era ele, o pai da mentira[2] . Ele afirmou com sua segurança maligna, que a mulher não morreria como Deus havia advertido. Preste muita atenção às tentações que chegam até você. Deus é acusado de injusto, mentiroso e impotente. Tudo parece a você assim mesmo. Então a sua revolta contra o Criador se materializa com toda reação humana.

Quanta gente afirma que o diabo é tão bom, charmoso e carinhoso como naquele seriado na tv. Deus é caracterizado como o vilão da felicidade e liberdade humana. E Deus não aparece para bater boca com o diabo, para tirar você daquela conversa tão “malignamente agradável”!

A decisão de escolher um caminho é sua: Deus Criador ou aquele que “veio para matar, roubar e destruir a imagem e semelhança divina no ser humano.[3]

• Essa mensagem responde à pergunta: Quem pode ser a fonte prática daquele principio que diz: “Acuse[1]os do que O que você faz, chame-os do que você é.”?

• Aplicação para sua vida: O evangelho permite que você, que cada um tenha a oportunidade de perceber a mentira com relação ao Pai e em arrependimento volte-se para Deus pela fé de Cristo Jesus.


[1] Gênesis 3:1-5 “Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”

[2]João 8:44 “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”

[3] 1Pedro 5:8 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?