DEUS NÃO PERMITA!
- Dia internacional da amizade
Era fascinante ver como ele corria. E quando pulava? Parecia que as pernas ficavam maiores. Tocavam o chão e lançavam de novo o corpo para o ar, para em seguida amortecerem todo o peso na areia. Você se lembra? Eu jamais esquecerei aquele encontro.
Como eu fiquei triste quando soube que devido a um acidente de carro, tinha amputado uma das pernas[1]. E apesar de seu sorriso e de sua disposição em retomar a vida, seus olhos revelavam decepção. Assim encontrei o “João do Pulo” na cidade paulista de Campos de Jordão. em uma quadra de futebol de salão, com ele em uma cadeira de rodas.[2]
Em escala diferente, você já passou por uma situação semelhante? Estava “bem, na fita” e repentinamente sofreu uma queda, talvez uma rasteira como se o pé escorregasse.
Isso pode ocorrer nas suas amizades, nos estudos, no trabalho e na família.[3] Agora é confortador saber que isso não acontece no seu relacionamento com Deus quando você chega a Ele pela fé de Cristo Jesus.
Quem tem a fé de Jesus sofre abalos. Alguns levam o filho de Deus a cuidar de porcos a ponto de se alimentar com eles[4]. Mas ele se lembra da casa do Pai e volta. O verdadeiro filho de Deus não fica para sempre fora da casa do Pai. O verdadeiro filho de Deus não tem sua fé apagada como se sua perna fosse amputada.
Nossa garantia vem do que o próprio Deus que diz: “Ele não permitirá que os teus pés vacilem” [5]Louvado seja o Senhor que, apesar dos tombos que levamos, Ele sempre nos traz de volta e sempre nos apruma os passos no relacionamento com Ele e com a vida que nos dá. Eu intercedo por você! Peço a Deus que lhe permita ouvir o Evangelho mais uma vez aponto de compreender e conhecer a alegria da Salvação.
- Resposta a pergunta: É possível aquele que tem fé em Deus experimentar o fracasso na vida?
- Tarefa para Hoje: Não importa quão famoso você já foi, se hoje está “por baixo” e ouve a voz do Pai. Pode retornar á comunhão com o Pai. Ele o receberá
[1] João Carlos de Oliveira, conhecido como “João do Pulo”, (Pindamonhangaba, 28 de maio de 1954 — São Paulo, 29 de maio de 1999) foi um atleta saltador, militar e político brasileiro, foi tricampeão mundial no salto triplo em 1977, 79 e 81 (em Roma, com 17,37 m, vencendo Jaak Uudmae e o futuro recordista Willie Banks). Foi o principal ídolo do esporte dito amador brasileiro entre 1975 e 1981. Teve a carreira de atleta brutalmente interrompida em 22 de dezembro de 1981, quando sofreu um grave acidente automobilístico
[2] João Carlos de Oliveira (João do Pulo) – 1975 https://www.youtube.com/watch?v=N-G1pnSkxbI
[3] Hebreus 11:36-38 “E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.” Referência aos mártires da fé cristã.
[4] Lucas 15:11-32 Parábola do Filho Pródigo: Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.
[5] Salmo 121.3. O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C